O prefeito de Alagoa Grande, Neto Carneiro, nomeou seus parentes para ocupar cargos do alto escalão na estrutura administrativa da Prefeitura Municipal. O gestor assinou as portarias da sua irmã, do seu cunhado e de um primo. Os familiares do prefeito estão exercendo as funções desde o dia 02 de janeiro.
O gestor nomeou a sua irmã, Lucylla de Lourdes Queiroz Carneiro Onofre, para exercer o cargo de Secretária Chefe de Gabinete, Símbolo SE-1. O marido de Lucylla, identificado por Valker Onofre de Araújo foi nomeado pelo o cunhado e prefeito Neto Carneiro para ocupar a função de Secretário de Controle Interno e Transparência Pública, Símbolo-1, de Alagoa Grande.
Outra nomeação foi de José Aurélio Cândido de Paiva, primo do prefeito Neto Carneiro, que ocupará o cargo de Secretário Municipal de Finanças, Símbolo SE-1, de Alagoa Grande.
Essa nomeações do prefeito Neto Carneiro se configuram na prática de nepotismo, ocorre quando o gestor decide nomear parentes para ocupar dentro de gestão pública no período de sua administração. O prefeito ainda não se pronunciou sobre a sua decisão de empregar a sua irmã, seu cunhado e seu primo na gestão municipal de Alagoa Grande.
Manchete Pb/Raelson Galdino