Páginas

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Veja como foi a10ª Sessão Ordinária do 2º Período Legislativo de 2025 da Câmara de Alagoa Grande

A Câmara Municipal de Alagoa Grande realizou, na noite da última quinta-feira (9), mais uma Sessão Ordinária do segundo período legislativo de 2025, sob a presidência do Vereador 
Marcelo Carlos da Silva. A sessão contou ainda com as presenças dos vereadores Ronaldo Marques Lins (Vice-presidente), Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Carlos Marciel dos Santos (2º secretário), Ernani Cavalcante Chaves Filho, Joedson da Silva Coutinho, Luís Lucindo da Silva, Jocélio Rodrigues da Silva, Cláudio Roberto dos Santos, Éverton Flávio Ferreira Bernardo e Aquillis Melo Silva. 

Às 19h30 o Presidente Marcelo declarou aberta a sessão e autorizou a leitura da ata anterior, que não foi apreciada e aprovada por todos os presentes. 

Foram lidos em expediente do dia: 

Ofício nº 0356/2025 do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba informando o processo Eletrônico TC nº 02581/23, que tratam da aprovação com ressalvas da Prestação de Contas anual da Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, de responsabilidade do ex-Prefeito, Senhor Antonio da Silva Sobrinho, relativas ao exercício de 2022, cuja as decisões estão consubstanciadas no Parecer PPL-TC 00102/25 e no Acórdão APL-TC 00311/25. 

Foram apresentadas as seguintes matérias: 

Pelo vereador Éverton (Tuca), Requerimentos nsº 224 e 225/2025, solicitando ao prefeito a criação de campeonato municipal de handebol (masculino e feminino) e a ampliação da infraestrutura, aumentando o numero de salas de aulas, no prédio que funciona a escola Josué Gomes da Silveira, respectivamente. 

Pelo vereador Joedson (Zé do Povo), Moção de Pesar aos familiares do saudoso vereador do município de Juripiranga-PB, Sérgio Cabral do Nascimento, que faleceu no dia 07 de outubro. 

Pelo Vereador Carlos Marciel (Tiel), Requerimento nº 226/2025, solicitando a instalação de Totem de identificação e revitalização de praça na entrada do Distrito de Zumbi. 

Pela Comissão de Constituição e Justiça, parecer favorável ao Projeto de Lei nº 18/2025, de autoria do Vereador Aquillis Melo Silva, que denomina de Maria Cavalcante Pereira (Dona Bibi), o Posto Âncora de Saúde, que será instalado pelo Poder Executivo Municipal, na comunidade rural da Usina Tanques, neste município. 

Pelo Vereador Marcelo, Moção de Congratulações em homenagem a passagem de aniversário de 164 anos da Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no dia 01 de outubro e Moção de Aplausos aos Bombeiros Sgt. Jaelson da Silva Pereira e Cb. Michel Carlos de Oliveira Silva e aos Policiais Militares, Sgt. Ednaldo e Sgt. Ângelo, pelo ato heroico ocorrido no último dia 01 de outubro, onde os mesmos realizaram o salvamento de um jovem, no incêndio em sua residência, no Conjunto Agnaldo Veloso Borges, respectivamente. 

Foram apreciadas e votadas as seguintes matérias constantes na ordem do dia: 
  • Projeto de Lei nº 18/2025, autor: Aquillis. Foi apreciado pelo autor, por Ernani (Duca Chaves) e logo após autorização plenária foi aprovado em duas votações por Unanimidade (10x0). 
  • Requerimento nº 223/20225, autor: Duca Chaves. Foi apreciado pelo autor e logo após aprovado por unanimidade plenária. 
No grande expediente usaram a tribuna para explicações pessoais os seguintes Vereadores: Joedson (Zé do Povo), Èverton (Tuca), Carlos Marciel (Tiel), Cláudio Roberto (Robertão), Ronaldo e Cláudio Lúcio. Nada mais havendo a ser discutido, o Presidente declarou em nome de Deus encerrada a sessão, marcando a próxima para o dia 16 de outubro.






















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário