Foi divulgada a lista da seleção para os lançamentos de livros e sessão de autógrafos durante o Festival Literário Internacional da Paraíba - FliParaíba 2025, que ocorre entre os dias 27 e 29 de novembro, no Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa. O evento é uma realização do Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB), em parceria com a Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Fundação Espaço Cultural (Funesc), Associação Portugal Brasil 200 anos (APBRA) e Centro Cultural São Francisco.
Com um número expressivo de inscritos, foram selecionados 158 autores que devem lançar suas produções literárias abrangendo os mais variados temas como: poesia, conto, crônica, cordel, cinema, ensaio, administração/negócios, biografia, gastronomia, ficção, fantasia, literatura infantil, coletânea, história em quadrinhos e etc.
Na quinta-feira (27) às 16h, no Pavilhão Literário, na Praça São Francisco, será a abertura da feira de livros e lançamentos literários com sessão de autógrafos. Das 16h às 18h, 24 escritores farão os lançamentos de suas produções. Já na sexta-feira (28), a partir das 9h, com programação que se estende até às 18h, 66 escritores lançam suas publicações e no sábado (29), também a partir das 9h até às 18h, 68 escritores realizam os lançamentos de livros.
Marcelo Felix fará o lançamento seu livro livro "A Terra onde o Sapo Não Canta" as 10:00h do dia 29 de novembro.
O Festival contou com a inscrição de autoras e autores paraibanos ou residentes na Paraíba há pelo menos 5 anos, com obras publicadas entre 2024 e 2025 ou ainda no prelo e que não foram lançados na edição passada do FliParaíba.
FliParaíba 2025 - Com o tema ‘Nossa Língua, Nossa Gente: Ancestralidade, Identidade e o Futuro da Democracia’, o festival propõe um encontro com a terra e com as vozes que a habitam, do barro ancestral às redes digitais, dos cantadores aos escritores em trânsito. A proposta curatorial afirma a literatura como campo de disputa simbólica e como lugar de memória, escuta e invenção coletiva. Mais do que um festival, o FliParaíba é um ato de cidadania cultural. Integração e diversidade são os eixos centrais de uma programação que valoriza as cosmologias indígenas, as heranças africanas, os feminismos decoloniais e a potência das periferias.
Confira a lista completa com o cronograma de lançamentos aqui.









