A Câmara Municipal de Alagoa Grande realizou, na noite desta quinta-feira (13), mais uma Sessão Ordinária do segundo período legislativo de 2025, sob a presidência do Vereador Marcelo Carlos da Silva. A sessão contou ainda com as presenças dos vereadores Ronaldo Marques Lins (Vice-presidente),
Cláudio Lúcio Barbosa (1º secretário), Carlos Marciel dos Santos (2º secretário), Ernani
Cavalcante Chaves Filho, Joedson da Silva Coutinho, Cláudio Roberto dos Santos, Luís
Lucindo da Silva e Jocélio Rodrigues da Silva. Fora m registradas as ausências do Vereadores Aquillis Melo Silva e Éverton
Flávio Ferreira Bernardo (faltas justificadas).
Às 19h30 o Presidente Marcelo declarou aberta
a sessão e autorizou a leitura da ata anterior, que não foi apreciada e aprovada por todos os
presentes.
Foram apresentadas as seguintes matérias:
- Pelo Vereador Joedson (Zé do Povo), Moção de Congratulações para a Senhora Roziana Mariano Araújo de Souza, pela passagem do seu aniversário, nesta data. Requerimento nº 240/2025, solicitando a criação de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para fiscalizar a negligência por parte do município, que levaram a morte da criança que ocorreu na praça da Rua da Glória, como também a prisão injusta do pai da referida criança.
- Pelo Vereador Ronaldo, Projetos de Decretos Legislativos, nºs 13 e 14/2025, que concedem Títulos de Cidadania Alagoagrandense, o primeiro ao Comerciante Alexander de Lima Correia e o segundo ao Médico Carlos Marcelo Gomes Cruz, respectivamente. Subscreveram o Projeto de Decreto nº 14/2025, os vereadores Luís Lucindo e Jocélio.
- Pelo Vereador Marcelo, Projeto de Lei nº 19/2025, que reconhece a Associação dos Moradores de Nova Aliança, Distrito de Zumbi de utilidade pública.
- Pelo Vereador Carlos Marciel, Moção de Aplausos ao Pastor e Dirigentes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Zumbi, pelo sucesso na festividade do Conjunto Vencendo pela Fé, realizada nos dias 7, 8 e 9 de novembro.
Foi apreciada e votada a seguinte matéria constante
na ordem do dia:
- Requerimento nº 239/2025, autor: Jocélio. Não foi apreciado e logo após aprovado por unanimidade do plenário.
No grande expediente fez uso da palavra os seguintes
vereadores: Joedson (Zé do Povo), Carlos Marciel (Tiel), Cláudio Roberto (Robertão),
Ronaldo e Luís Lucindo. Nada mais havendo a ser discutido, o Presidente declarou em nome
de Deus encerrada a sessão, marcando a próxima para o dia 27 de novembro



















