Impositivo e efetivo, o Campinense levou a melhor no Clássico Emoção da tarde deste sábado (31), no estádio Amigão, em Campina Grande. Pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano, a Raposa superou o Botafogo-PB por um placar elástico e com direito a hat-trick de camisa 10. A “partida da emoção” terminou em 4 a 1, com direito a três gols de Everton Heleno.
Com menos de dois minutos rodados no relógio, o Rubro-Negro abriu o placar com Everton Heleno. Em bola cruzada na área, o camisa 10 do time cabeceou e abriu o placar. O tento colocou ritmo na partida e no jogo dos donos da casa que, aos 13 minutos marcou o segundo, também com Everton Heleno, após falha na linha defensiva do alvinegro e passe de Vitinho. O hat-trick veio aos 21 minutos, Augusto Potiguar cruzou para a área e o jogador, em mais uma bola aérea, cabeceou para o fundo do gol.
A segunda etapa continuou com superioridade raposeira. O Belo fez quatro substituições, mas quem foi mais efetivo dentro das quatro linhas foi a Raposa. Com 1 minuto jogado, Miguel Vinícius recebeu passe de Everton Heleno e estufou as redes do visitante. Já nos acréscimos, a arbitragem marcou pênalti para o Alvinegro, e Nenê converteu o primeiro dele com a camisa do Belo e o único do time na partida.
Com o resultado, as posições se invertem. Enquanto o Rubro-Negro volta a vencer pelo estadual e assume a vice liderança, com oito pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha cai para a quarta colocação, estaciona também com oito pontos e perde a invencibilidade da competição.
O Botafogo-PB é o primeiro a entrar em campo novamente. O Alvinegro da Estrela Vermelha dará largada na 6ª rodada no dia 5 de fevereiro, contra o Nacional de Patos. A bola rolará às 20h, no estádio José Cavalcanti. Já o Campinense se prepara agora para o Clássico dos Maiorais. Em Campina Grande, no Amigão, o time encara o Treze, às 18h, no dia 8 do próximo mês.
Arena Correio








