A Polícia Militar encontrou os corpos de duas irmãs mortas em Itaquaquecetuba no fim da tarde desta quinta-feira (4). A PM foi acionada depois de uma ligação da avó das meninas e de vizinhos. Elas estavam deitadas no chão da cozinha próximas da porta que dá para o quintal na casa que fica no Jardim Scafid II.
“Tinha um pouco de sangue no local, na faca e na pia. No banheiro tinha sangue com roupa meio molhada”, descreveu o cabo Fábio Kendi Otsubo que foi um dos primeiros policiais a entrar no local do crime. De acordo com Otsubo, a perícia informou que a menina de 5 anos sofreu algum tipo de estrangulamento. “Já a bebê de 5 meses não sabemos ainda. Também não havia sangue ou marca de perfuração nas meninas. Mas, só a perícia dirá exatamente a causa da morte.” O policial disse ainda, que a princípio, a mãe das crianças é a principal suspeita do crime. Otsubo contou que por volta das 15h, a suspeita ligou para a sua mãe e disse estar em Guarulhos.
A enfermeira Jéssica dos Santos Andrade é vizinha da família. Ela e um outro vizinho ajudaram a abrir o imóvel. A avó contou aos vizinhos que recebeu um telefonema da mãe das crianças, pedindo que ela fosse até a casa, pois as meninas estavam sozinhas.
O mecânico Antonio da Silva mora há dez anos na rua da família e conta que os vizinhos se mudaram para o local há um ano e meio. Ele disse que a relação deles sempre foi boa e nunca ouviu briga.
Silva descreveu a mãe das meninas como uma mulher reservada que ficava trancada em casa e falava pouco com os vizinhos. Os corpos já foram retirados da casa. A ocorrência será registrada em uma das delegacias deItaquaquecetuba. A polícia faz buscas para encontrar a mãe das crianças.
G1








