GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ricardo critica Legislação Eleitoral e diz que Congresso deve corrigir falhas



O governador Ricardo Coutinho (PSB) disse, na manhã desta segunda-feira (22), que o Brasil precisa discutir melhor as campanhas eleitorais. "Daqui a pouco estão matando a política. Daqui a pouco vão dizer pra população que o mais importante é não ter nada. Ou seja, não ter canal para que a ideia política se expresse. Se é pra diminuir os custos, existem outras formas. Uma delas seria tornar mais real o guia eleitoral ao invés das peripécias que porventura possam acontecer.
Para o gestor estadual, não se pode privar a população de ter acesso às ideias dos candidatos. "Esse acesso tem que ser ampliado. Eu tenho preocupação com isso. Hoje a lei diz até o tamanho de um cartaz ou adesivo. Daqui a pouco vão dizer se tem que colocar do lado direito ou esquerdo", criticou.
Ricardo afirmou, ainda, que cabe ao Congresso Nacional tomar as rédeas da situação e corrigir estas falhas. "Não é culpa da justiça. É efetivamente o Congresso que precisa olhar a questão com outros olhos", alertou, acrescentando que "para minha surpresa, eu acho que há um grande engajamento. Me surpreende muito.A política está mais forte dentro das pessoas. Isso não é só aqui em João Pessoa", disse.
Sobre o processo de impeachment, o governador disse o país ainda vai sofrer até que o rito seja concluído. "Eu não espero muita coisa. Eu acho que esse jogo está difícil de ser jogado. O Brasil ainda vai sofrer muito com isso. Não em função de fulano ou sicrano. Vai sofrer pelo processo. Eu acho que democracia tem regras que precisam ser respeitadas. Que o governo quando não vai bem deve ser trocado sim, mas nas urnas", avaliou.
Por fim, Ricardo Coutinho explicou que espera "que o Brasil tenha força, coragem e determinação para passar por esse processo e não permitir retrocessos".
As informações foram repercutidas na Rádio Arapuan FM.

Da Redação com Tambaú 247 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.