GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Estado anuncia pacote com 203 obras e orçamento de R$ 798 milhões



O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anuncia, nesta segunda-feira (6), em transmissão ao vivo pelas redes sociais, o plano de retomada de obras no estado. O pacote inclui obras que precisaram ser suspensas em virtude da pandemia de coronavírus e outras que ainda não haviam sido anunciadas. Ao todo, serão 203 obras, orçadas em R$ 798 milhões no total.
De acordo com João Azevêdo, as obras vão contemplar os setores de construção civil, agronegócio, mobilidade urbana, entre outros. O programa de obras começará a ser executado em 2020, com continuidade em 2021. O objetivo é gerar mais emprego e renda na Paraíba. Confira alguns dos pontos já anunciados:
  • Autorização imediata de 32 ordens de serviços para obras já contratadas, incluindo construção de estradas, casas, apartamentos e ginásios;
  • Retorno das 167 obras que estavam em andamento e tiveram que parar ou diminuir o ritmo por conta da pandemia;
  • Retomada das 41 licitações de obras que estavam em curso antes da pandemia, como restauração de rodovias estaduais e implantação de sistema de abastecimento de água em Santa Inês;
  • Abertura de licitação para 130 novas obras, como a construção do Hospital da Mulher em João Pessoa e conclusão do Hospital de São Bento. Haverá, ainda, construção do novo Aeroporto de Patos, construção do Centro de Convenções de Campina Grande e reforma da Biblioteca Pública Augusto dos Anjos, na Capital.

Acompanhe a transmissão ao vivo:

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.