GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 10 de julho de 2020

NOVA VISITA: CRM-PB constata melhora na estrutura do Hospital de Alagoa Grande


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Nesta quinta-feira (9), membros da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do CRM-PB estiveram na cidade e visitaram as instalações do Hospital Municipal de Alagoa Grande. Com 490 casos de Covid-19 e 10 óbitos pela doença, Alagoa Grande é um município da região do Brejo paraibano a 117km de João Pessoa.
Esta é a segunda vez que a Comissão visita a unidade. A primeira foi no dia 28 de maio. De acordo com o conselheiro Bruno Leandro de Souza, ao longo deste período, a estrutura do hospital melhorou consideravelmente. “Agora o hospital dispõe de uma área dedicada para atendimento e observação de pacientes com Covid e há médicos exclusivos para ala nos finais de semana”, disse o conselheiro.
Ele acrescentou ainda que a prefeitura da cidade lançou edital para contratação de médicos para a escala de segunda a sexta-feira para atendimento de pacientes infectados pelo novo coronavírus. “A direção do hospital está investindo também em capacitação. Nesta quinta, foi realizado um treinamento para médicos e demais profissionais de saúde sobre o uso do respirador. Estamos satisfeitos com as mudanças na unidade após nossa primeira visita”, destacou.
A imagem pode conter: área internaNa visita do dia 28 de maio, a Comissão verificou que o hospital não tinha um fluxo definido para pacientes com suspeita de infecção do novo coronavírus, possuía apenas um respirador, um médico de plantão e alguns EPIs.
O vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques, também participou da visita ao Hospital Municipal de Alagoa Grande. A ação da Comissão de Enfrentamento ao Coronavírus do CRM-PB faz parte da campanha do CRM-PB #medicoscontraocoronavirus, que está percorrendo vários municípios do Estado para conhecer de perto a estrutura oferecida pelos serviços de saúde no atendimento a casos suspeitos e confirmados de Covid-19, assim como orientar pedagogicamente os médicos sobre as práticas para prevenir a contaminação das equipes de trabalho e dos pacientes.
Nenhuma descrição de foto disponível.
A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e óculos de sol
A imagem pode conter: área interna

CRM-PB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.