Em jogo decidido no último período, o time de basquete da Unifacisa conquistou sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro da modalidade, o Novo Basquete Brasil (NBB), elite do basquete nacional. O representante de Campina Grande venceu o Cerrado Basquete-DF, por 75 a 67, na tarde desta quarta-feira (2).
O jogo aconteceu no Ginásio da ASCEB, em Brasília. Com 17 pontos e oito rebotes, Alexandre Paranhos foi o melhor jogador da Unifacisa, que venceu o primeiro quarto, perdeu o segundo, empatou o terceiro e ganhou o último. O time comandado pelo treinador César Máximo Guidetti conquistou a segunda vitória na competição.
Com este resultado, a Unifacisa chega a 11ª colocação na classificação geral, depois de seis partidas. A equipe de Campina Grande tem um aproveitamento de 33,36%. O Cerrado Basquete, do professor Bruno Cézar Palhares Lopes, perdeu o quinto jogo, em seis rodadas, e tem 16,76% de aproveitamento.
O placar teve o seguinte movimento: Unifacisa venceu o primeiro quarto por 22 a 17. O time cometeu cinco faltas contra quatro do Cerrado. No segundo período, o time de Brasília venceu por 17 a 12, cometendo oito faltas. A Unifacisa fez seis faltas.
Depois de intervalo, os dois times voltaram mais precavidos e o resultado do terceiro quarto ficou igual: 14 a 14, com cinco faltas para cada lado. No último quarto, a Unifacisa acelerou fazendo uma apresentação espetacular, vencendo por 27 a 17. Fez quatro faltas e o Cerrado fez seis faltas.
A partida teve na arbitragem Maria Claudia Comodaro Moraes, Jacob Cassimiro Barrete e Deric Ferraz Salomão Costa. De acordo com a tabela do NBB, o time da Unifacisa volta a jogar no próximo dia 9, contra o Corinthians, em São Paulo. Enquanto o Cerrado vai encarar o Pinheiros, dia 13, também em São Paulo.
Portal Correio