Horas de Lúcia é um curta-metragem do diretor Ary Régis Lima, que conta a história de sua personagem título: Lúcia, encenada pela atriz protagonista Ana Cristina, uma mulher que sofre com abusos e violência doméstica de seu marido, encenado pelo ator coadjuvante Fábio Alves, e que vive dilemas, questões e conflitos internos, para além de sua condição de vítima. Lúcia, que vive num estado de completa ausência de si mesma, chegou ao seu limite e precisa encontrar forças para tomar decisões que vão mudar o curso de sua vida, e que, não podem mais ser adiadas.
A atualidade e relevância de Horas de Lúcia, incide justamente em trazer à tona um tema universal, muitas vezes naturalizado e invisibilizado como a violência doméstica na nossa sociedade, mas que ganhou, durante a Pandemia, contornos mais dramáticos e acentuados, tendo em vista que as vítimas que já tinham suas vozes abafadas, sob diversos aspectos, agora são submetidas a conviver forçadamente com seus próprios algozes, exacerbando tensões familiares cotidianas.
O Curta-metragem Hora de Lúcia tem lançamento marcado para este sábado (23) pela plataforma do Youtube.
Curta-metragem Hora de Lúcia
Ana Cristina Nascimento como Lúcia
Fábio Alves assistente de direção
Data de lançamento: 23/01/2021.
Link: https://www.youtube.com/watch?v=ELDUCIQyQx8
ASSISTA AQUI
Mais um capítulo de nossa rica Cultura e de nossos valosos artistas aparecendo no cenário artístico da Paraiba e do Brasil. Parabéns Aninha, Fábio e toda a equipe que segue o caminho e os ensinamentos de nosso Mestre João Carlos Beltrão.
ResponderExcluir