GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

ABSURDO: Propositura da Mesa Diretora da CMAG poderá beneficiar correligionários dos parlamentares da oposição com mais empregos

Já está para ser votada pela Câmara Municipal de Alagoa Grande uma propositura de autoria da Mesa Diretora que tem como objetivo extinguir o cargo de Assessoria Jurídica. 

Segundo informações obtidas por este jornalista, o repasse do duodécimo que a Prefeitura Municipal realiza todos os meses para a Câmara Municipal é em torno de R$ 157.000,00 (Cento e Cinquenta e Sete Mil Reais). Esses recursos são divididos em 70% para despesas de pessoal e 30% para custeio e manutenção dos trabalhos da Casa Legislativa. Hoje, o valor aproximado recebido pela Assessoria da Câmara Municipal é de aproximadamente R$4.000,00 mensal, ou seja, 48.000,00 anualmente. 

Pelas informações obtidas, caso o cargo de Assessoria Jurídica continue inserido na folha de pessoal dificilmente os vereadores de oposição irão ter mais pessoas contratadas pela Câmara Municipal, daí a estratégia de remanejar a Assessoria Jurídica para a parte do 30% que são destinados aos custeios e manutenção da Casa Legislativa. A informação que tivemos é a de que desde o período em que Marcelo de Canafístula (in memoriam) era gestor, passando pela gestão do vereador Cláudio Barbosa até hoje, o pagamento da Assessoria Jurídica se dá devido a um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com o Ministério Público Estadual. 

A pergunta que não quer calar: Será que os vereadores irão aprovar a propositura para tirar da folha de pessoal a Assessoria Jurídica com o objetivo de empregar mais pessoas na Casa Legislativa? Ou tem outra justificativa para a população? Não vamos, por enquanto, fazer qualquer juízo de valor, porém, devemos aguardar o desenrolar de tudo isto para podermos fazer uma análise mais aprofundada do caso. 

Vem moído por aí. Esperamos que o presidente da Casa Francisco Luis de Albuquerque e Melo, Marcos de Zumbi reveja juntamente com os seus pares esta questão, principalmente, ele que deverá ser voto de minerva. Depois não diga que não foi alertado. A Mesa Diretora da Câmara Municipal é composta pelos seguintes vereadores: Presidente Marcos de Zumbi; Vice- presidente, Clemilson Rodrigues; 1º Secretário, Marcelo de Manoelzinho; 2ª Secretária, Marilene Coutinho.

Por Jornalista Gildo Araújo

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.