GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 24 de março de 2021

‘Nosso compromisso com a vida é maior’, diz Arcebispo da Paraíba ao anunciar que igrejas vão permanecer fechadas

“É um questionamento que eu acho legitimo das pessoas, porque não estão tendo as missas, isso é legitimo. Mas o nosso compromisso com a vida é bem maior”. Foi com essa declaração que o arcebispo da Paraíba, dom Manoel Delson, durante entrevista ao programa Rede Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação, nesta terça-feira (23), antecipou que as igrejas católicas devem permanecer fechadas durante o período da semana santa. A decisão acontece mesmo antes de uma possível flexibilização ao novo decreto estadual deve ser editado na sexta-feira (26).

“Eu acredito que não, não sei qual será o novo decreto do governador e das outras autoridades, mas com a situação dos nossos hospitais, UTIs superlotadas, eu não vejo ambiente para flexibilizar neste momentoÉ com muito pesar que a gente toma essa decisão, mas a situação exige isso sobre a nossa responsabilidade como pastor para cuidar da vida das pessoas”, afirmou dom Delson, que deve formalizar a decisão em reunião nesta quarta-feira (23).

“Nós teremos uma reunião com o nosso conselho presbiteral e vamos partilhar todas as nossas preocupações. Hoje pela manhã tive reunião com os vigários forâneos responsáveis por suas áreas, eles também manifestaram suas preocupações”, disse ele.

Questionado sobre a decisão de fechar as igrejas e as críticas que vem recebendo de alguns fiéis que querem as igrejas abertas, Dom Delson afirmou que esse era o momento de tomar a decisão correta pela vida e dar o exemplo para motivar a comunidade ao distanciamento social e os cuidados contra à doença.

“Infelizmente as pessoas acham que está tudo normal, andando pelas ruas sem máscara. Essa semana mesmo eu fui em um bairro de João Pessoa e vi muita gente sem máscara, mesmo depois de tantas perdas, decretos, orientações das autoridades de saúde, com as pessoas achando que está tudo normal. Eu vejo um descaso dessas pessoas e também um nível de irresponsabilidade muito grande”, disse.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.