GIRO DE NOTICIAS

domingo, 30 de maio de 2021

Chelsea derrota Manchester City e conquista segunda Champions League da sua história

O Chelsea e o Manchester City se enfrentaram na tarde deste sábado (29) no Estádio do Dragão, em Portugal, pela final da Champions League. No clássico inglês que definiu qual o melhor clube do continente europeu nesta temporada, a equipe de Pep Guardiola acabou não conseguindo impor o favoritismo que construiu ao longo da temporada e viu o Chelsea conquistar seu segundo título da competição. Esta é a terceira vez seguida que um time que nunca havia chegado a final da competição é derrotado por uma adversário mais experiente.

Treinado por Thomas Tuchel há apenas cinco meses, o Chelsea conseguiu conquistar a principal competição europeia pela segunda vez na sua história. Com gol do alemão Havertz, a equipe londrina venceu o Manchester City por 1 a 0.

Em sua terceira final, o Chelsea leva a sua segunda taça da Liga dos Campeões. O Manchester City estava em sua primeira decisão e ficou com o vice. O time londrino agora empata com o Nottingham Forest, na terceira posição entre os ingleses mais vencedores. Liverpool (6) e Manchester United (3) estão na frente. O maior vencedor segue sendo o Real Madrid, com 13 taças.


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.