GIRO DE NOTICIAS

domingo, 13 de junho de 2021

Prefeito paraibano morre por complicações da Covid-19

O prefeito de Brejo dos Santos, Lauri Ferreira da Costa (PSDB), conhecido como Dr. Lauri, morreu neste sábado (12), aos 74 anos, por complicações causadas pela Covid-19. O gestor estava internado em um hospital particular, na Capital. 

Doutor Lauri já havia sido prefeito de Brejo dos Santos por cinco vezes, além de ter ocupado o cargo de deputado estadual entre 1991 e 1994. Nas eleições de 2020, foi eleito para o sexto mandato com 2.801 votos, um total de 55,61%. A vice-prefeita é Maria Lucilene de Oliveira Almeida (PSDB), conhecida na cidade como Lucilene de Dr. Luiz.

Agora já são seis os prefeitos que perderam a luta para a Covid-19. No primeiro ano da pandemia, morreram Zenóbio Toscano (PSDB), de Guarabira, e Manoel da Lenha, de Ingá. Zenóbio fazia tratamento contra o câncer e teve o quadro agravado por causa da Covid-19.

Em março deste ano, veio a morte da prefeita Francisca Chagas (PDT), mais conhecida por Chaguinha, em Coremas, aos 62 anos. No final do mesmo mês, Jorge Luiz (PDT), o Jorge do Povão, eleito prefeito de Pitimbu, faleceu aos 43 anos. Já no início deste mês, Gilson Lima (Cidadania), de Riacho de Santo Antônio, não resistiu às complicações da doença.

“Recebemos com muita tristeza a morte do Dr Lauri, um homem íntegro, que ao longo da vida trabalhou em prol do povo, seja na política ou em sua atuação como médico, profissão que também demonstrava grande zelo. Rogamos a Deus que possa confortar o coração dos familiares por essa perda”, disse o presidente da Famup, George Coelho.

A direção estadual do PSDB divulgou nota “externando profundo voto de pesar à família e aos amigos neste momento de tristeza onde mais uma pessoa é vítima do novo coronavírus”.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.