GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 29 de junho de 2021

Prefeitura de Areia retira alertas para uso de máscara e gera polêmica no Brejo Paraibano

Faixas com um alerta para a obrigatoriedade do uso de máscaras como forma de prevenir a Covid-19 foram retiradas de vários pontos do município de Areia. A providência, tomada pela prefeitura, gerou a revolta de representantes da Associação de Turismo Rural e Cultural do município, responsável pela produção das faixas.

Nas redes sociais, circularam mensagens críticas à retirada das faixas. Uma delas, da consultora em turismo Tânia Brizolla, afirma que o município vive tempos medievais e que sem estimular o cumprimento dos protocolos sanitários não será possível retomar a atividade econômica local.

 

Diante da polêmica, o ParlamentoPB conversou com o secretário de Turismo de Areia, Francisco Lourenço. Ele explicou que não houve negacionismo por parte da gestão municipal. De acordo com o secretário, os dirigentes da Atura entraram em contato com a secretária de Infraestrutura, Fabiana Perazzo de Melo Cabral, e perguntaram o que seria necessário para a afixação das faixas. Ela, então, orientou-os a mandarem um ofício com a solicitação à sua secretaria. Em outra oportunidade, o vice-presidente da Atura pediu que fosse mantida uma reunião para tratar do assunto. O compromisso foi desmarcado duas vezes por conflito de agendas e, finalmente, Leonaldo Andrade avisou a Fabiana que não seria mais necessário o encontro.

“As faixas foram colocadas sem que tivesse autorização da prefeitura, o que não é permitido pelo Código de Postura do Município. Acredito que não tenha sido de má fá, mas por desconhecimento mesmo. Mas, é preciso dizer que não somos contra as medidas preventivas da Covid-19. Ao contrário, fechamos os pontos de visitação turística do município para evtar contaminação porque já tivemos alguns picos de contágio da doença. Encorajamos e usamos máscaras, sim”, disse Chico.

Nesta terça-feira, 29, a prefeitura de Areia deverá emitir um posicionamento oficial a respeito do caso, mas a tendência é notificar a Atura para que informe se ainda pretende exibir as faixas. Caso haja interesse, a associação terá que cumprir a solicitação formal prevista no artigo 54 do Código de Postura.


Parlamento Pb

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.