GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 5 de julho de 2021

Em Live, Prefeito Sobrinho anuncia Novo Decreto flexibilizando funcionamento de bares, restaurantes e comercio. Veja vídeo

O Prefeito de Alagoa Grande Grande, Antônio Sobrinho, enunciou em Live realizada na manhã desta segunda-feira (05), um novo decreto flexibilizando várias medidas adotadas anteriormente contra a Covid-19. 


Segundo o documento, as novas regras valem do dia 6 de julho até o dia 19. Mesmo com as flexibilizações, o descumprimento do decreto implica em autuação e multa, além de interdição do estabelecimento, em caso de reincidência. Veja como fica:


Restaurantes

Bares, restaurantes, espetinhos e demais estabelecimentos do setor poderão funcionar todos os dias com ocupação de 50% da capacidade, até as 21:00h. 


Os locais devem obrigar o uso de máscara e disponibilizar álcool em gel para os clientes, além de garantir o distanciamento de 2,0m entre as mesas.


Comércio

As lojas do comércio podem funcionar de segunda a sábado até as 19h, e seguindo os protocolos de biossegurança. 


Os supermercados poderão funcionar nos domingos até as 12:00h.


Academias e casas de festas poderão funcionar até as 21:30hs, respeitando todos os protocolos de saúde


Igrejas

As igrejas podem realizar celebrações religiosas com até 50% da capacidade total, respeitando o distanciamento entre as pessoas. Os locais devem estabelecer regras, como uso obrigatório de máscara e permanência de aproximação social apenas entre pessoas do mesmo núcleo familiar.


Educação

As aulas presenciais em escolas da rede pública municipal permanecem suspensas, e apenas instituições privadas podem funcionar de modo híbrido com aulas para ensino infantil e fundamental II. Turmas de ensino médio e superior devem continuar com ensino remoto.


Feiras Livres

As feiras livres permanecem nos sábados e voltam as feiras das quartas-feiras. A feira do Distrito de Canafístulas acontecerá sempre aos domingos.


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.