GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 7 de julho de 2021

UFPB publica edital com 22 vagas para seleção de professor substituto nos campi de João Pessoa e Areia

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está com inscrições abertas para um processo seletivo simplificado para Professor Substituto com 22 vagas distribuídas entre os campi de João Pessoa e Areia, nos cargos de Professor Auxiliar, Professor Assistente e Professor Adjunto (classe A). 

A taxa de inscrição para os candidatos é de R$ 55,00 para vagas em regime de trabalho T-20 e de R$ 78,00 para T-40. Ainda de acordo com Lara Nóbrega, os prazos de inscrição, o conteúdo programático e as datas de realização das provas são definidas pelos respectivos departamentos envolvidos.

Segundo a diretora de Seleção e Provisão (DSP) da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), Lara Nóbrega, o edital abrange seleções independentes, oferecendo oportunidades para diversas áreas de conhecimento, em regimes de trabalho de 20 (T-20) ou 40 horas (T-40).

No campus João Pessoa, as 16 oportunidades são para os seguintes Departamentos: Matemática (2), Fundamentação da Educação (1), Administração (1), Morfologia (1), Terapia Ocupacional (3), Biotecnologia (1), Educação Musical (1), Música (2), Computação Científica (1), Gastronomia (1), Tecnologia de Alimentos (1) e Tecnologia Sucroalcooleira (1). 

Já no campus de Areia, as seis vagas são oferecidas pelos Departamentos de Zootecnia (1), Ciências Exatas (4) e Ciências Sociais Aplicadas (1).

As informações sobre os prazos de inscrição, requisitos para participação, remuneração, conteúdo programático e demais itens relativos ao processo seletivo estão disponíveis no edital publicado na página da Progep.

A validade do processo seletivo para Professor Substituto será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. “Esta é uma ação que visa recompor os quadros docentes, oferecendo suporte aos nossos estudantes e favorecendo a experiência a docentes que passam a integrar a UFPB”, assevera o Reitor, Professor Valdiney Gouveia.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.