GIRO DE NOTICIAS

sábado, 14 de agosto de 2021

Alagoa Grande realiza ato pelos 38 anos sem Margarida

Aconteceu nesta quinta-feira, 12 de Agosto, um grande ato para rememorar os 38 Anos da morte de Margarida Maria Alves, ex-presidente do Sindicato Rural e primeira mulher a enfrentar os poderosos latifundiários na luta pela dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras rurais do brejo paraibano.

O ato contou com a presença do filho único de Margarida Alves, José de Arimatéa, do atual Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alagoa Grande, José Wamberto do N. Silva, do Presidente do PT – Partido dos Trabalhadores local, o músico e cantor Josan Domingos, da subsecretária da Cultura do Município Ítala Agra, do Movimento de Mulheres do Brejo a Sra. Vera do Pandeiro, da Presidente da AFRORRÓ - (Associação dos Artistas e Fazedores de Cultura de Alagoa Grande, PB) a repentista Maria da Soledade, da Cirandeira Cida de Caiana, da Ativista Social Elza Santiago, da Presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Nice do Sindicato, do ex-conselheiro da Cultura da Paraiba Severino Antonio (bibiu), de diversos Agricultores, Autoridade, trabalhadores rurais, Estudantes, Professores e o povo em geral tudo sendo sonorizado pelo radialista Pai Locutor.

GRANDE PÚBLICO PRESTIGIOU O EVENTO DE 38 ANOS SEM MARGARIDA
A LUTA CONTINUA

 O ato veio reafirmar que a luta de Margarida nem morreu e nem foi em vão.  Vários espaços de cidadania foram destinados aos trabalhadores rurais e para as mulheres do campo. A Marcha das Mulheres do campo foi tema do ato, a preparação para os 40 anos sem Margarida e muitos outros objetivos que continuaram sendo executados visando sempre a manutenção do legado que a líder sindical alagoagrandense deixou para as futuras gerações.

A casa museu Margarida Maria Alves estava aberto ao público e muitas lideranças usaram da palavra enaltecendo a luta da sindicalista e importância de se continuar nesta direção uma vez que estamos atravessando um momento de retrocesso nas conquistas conseguidas pela classe trabalhadora.









Edição da matéria de Bibiu do Jatobá

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.