GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Programa TA NA MESA do Governo do Estaco com almoço a R$ 1 chega a Alagoa Grande. Vídeos e fotos

Na manhã desta quarta-feira (11) o Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano - SEDH, iniciou no município de Alagoa Grande, o Programa TÁ NA MESA, cujo objetivo é  fornecer 400 refeições diárias, direcionados a famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

De segunda a sexta-feira, por um período mínimo de três meses, até 400 pessoas poderão ter acesso ao almoço ao preço de R$ 1,00, assegurando o fortalecimento e a segurança alimentar da família alagoagrandense e movimentando o pequeno comerciante local neste período de enfrentamento a COVID-19.

O Secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, enfatizou a importância nos 84 municípios atendidos até o momento, principalmente em levar cidadania, fortalecer a segurança alimentar e garantir comida de qualidade a baixo custo para os que mais necessitam.

Em suas boas-vindas, o vice prefeito, Bosco Carneiro Neto, enalteceu o trabalho e junção de esforços do Deputado Júnior Carneiro em parceria com o Governador João Azevedo, em buscar ações e serviços para nossa cidade e reforçou que grande avanços e conquistas ainda será direcionando a Alagoa Grande, na perspectiva de fortalecer políticas públicas.

Evidenciando seu amor por Alagoa Grande, o Prefeito Sobrinho assegurou a união entre Governo do Estado e o Município, agradecendo ao Governador João Azevedo todas as benfeitorias inauguradas e informadas na última sexta-feira, como também a importância deste programa de segurança alimentar para nossa população humilde, e garantindo a busca pela efetivação de um restaurante popular para atender a demanda de nosso município.

Em conversa com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Fábio Marques, o mesmo fez um balanço dessas ações em um período tão diferenciado para todos os 223 municípios:

"Muito importante que neste momento diferenciado a junção de esforços fortalece a mais importante de todas as bandeiras: a da Política de Assistência Social. Desde o início da pandemia a área social vem sofrendo grandes retrocessos e perdas no sentindo se prover aos que mais necessitam, a cidadania, segurança alimentar e benefícios sociais para essas famílias em situação de extrema pobreza. O Tá na Mesa, surge neste momento importantíssimo para nosso Estado mas, refletido de forma ímpar em nossos municípios, desprovidos de recursos. Um trabalho coletivo, em uma junção de esforços do nosso Prefeito Sobrinho, do nosso vice-Prefeito Neto Carneiro e do nosso Deputado Júnior Carneiro, que é um elo importante entre nossa Alagoa Grande e o Governo da Paraíba, na efetivação dessas ações." Destacou o Secretário Fábio Marques.

Ainda estiveram presente ao evento, os vereadores Fernando Fortunato e  Aquiles Melo, o Secretário de Articulação Política Josildo Oliveira e a Coordenadora do CRAS, Dalva Batista.


















































 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.