GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Prefeitura de Alagoa Grande realiza reunião para criação da Cooperativa de Economia Criativa. Vídeos e fotos

A Prefeitura Municipal de Alagoa Grande realizou na manhã desta quarta-feira (11), na Escola Severino Ramalho, localizada na comunidade da Vila São João, uma reunião para debater a criação da Cooperativa de Economia Criativa, a ser instalada no município.

A reunião contou com a participação do Vice-Prefeito Bosco Carneiro Neto, de representantes de diferentes segmentos do município, representante da Secretaria de Agricultura (Fabiano Luz), representantes da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Presidente da Associação do Artesanato do Município (Beta), representantes da comunidade de Caiana dos Crioulos (Cida e Elza), representante do Banco do Nordeste (Nazareno), representantes da Secretaria de Cultura (Ítala e Rivaildo),  representante da Secretaria de Articulação Política (Josildo Oliveira), do Assessor Técnico da Secretaria de Agricultura (Abdon Miranda) e de Daniele Vitorino que levou dua belíssimas maquetes: do antigo Clube 31 e da antiga Estação Ferroviária. 


Na reunião foi realizada uma palestra sobre Cooperativismo pelos membros da OCB, abordando conceitos, princípios, legislação, ramos e desafios e perspectivas do cooperativismo. Após a palestra, os participantes puderam tirar dúvidas, dar opiniões e sugestões sobre a criação, finalidades e objetivos da cooperativa.


A criação de cooperativas no Município é uma meta do Prefeito Antonio Sobrinho, que acredita que o cooperativismo é uma importante estratégia para para a geração de emprego e renda. A Cooperativa de Economia Criativa vai englobar os seguimentos da cultura, música, artesanato, áudio visual, turismo, arquitetura, esporte, cultura afro-quilombola, turismo rural, religião afro, música e outros. 


No encerramento da reunião, os técnicos da OCB receberam informações e reivindicações dos representantes dos seguimentos que farão parte da cooperativa, afim de ser montado o passo a passo para a criação, legalização e organização da tão sonhada cooperativa, gerando emprego e renda através das produções.


Também estiveram presentes na reunião Geóstene Melo (áudio visual), Ranan Vieira (teatro), George Pai Gel (religião afro) , Nilza, Vera e D. Maria (artesanato) e Igor (música). 













































Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.