GIRO DE NOTICIAS

quinta-feira, 9 de setembro de 2021

CASO ANIELLE TEIXEIRA: Homem confessa ter matado criança, mas nega estupro

José Alex da Silva, de 35 anos, confessou, em depoimento à Polícia Civil, ter matado a menina Anielle Teixeira, de 11 anos. Ele foi preso na tarde dessa quinta (8), na casa de uma irmã, em Ferreiros, Pernambuco. José Alex foi trazido de volta para a Paraíba e chegou à Central de Polícia da Capital por volta das 18h40. Apesar de confirmar a autoria do assassinato, José Alex nega ter estuprado Anielle Teixeira. Ele não explicou, no entanto, por que o corpo da menina estava sem a parte de baixo das vestimentas.

De acordo com a Polícia Civil, José Alex da Silva alega que estava sob efeito de drogas no momento do crime. Ele disse que ficou com raiva de Anielle depois que ela saiu em sua bicicleta sem pedir permissão. Ao encontrá-la, teria se descontrolado e levado a menina para o matagal. Lá, teria estrangulado a criança.

A versão de José Alex não convence a Polícia Civil. A forma como corpo foi encontrado sugere que Anielle Teixeira foi vítima de violência sexual. Logo, teria sido essa a intenção de José Alex ao levar a criança para o matagal. O exame cadavérico que vai confirmar a causa e circunstâncias da morte de Anielle Teixeira deve começar nesta quinta-feira (9). O material biológico que possibilitará a comprovação da tese de estupro já foi coletado e está sob análise.

Entenda o caso

Anielle Teixeira sumiu de um quiosque na Praia do Cabo do Branco onde dormia com a família no último domingo. Imagens de circuitos de segurança da localidade mostram um homem conversando com a criança. Depois disso, a menina não foi mais vista. O registro foi feito às 4h37.

Segundo a mãe da criança, a família foi passear na praia no sábado e acabou dormindo em um colchão de um quiosque de um conhecido. A mãe informou que optou por passar a noite no estabelecimento, que está fechado para reforma, em razão do horário avançado e dos valores cobrados pelos serviços de transporte por aplicativo estarem muito altos.

O desaparecimento da menina só foi denunciado à polícia por volta das 20h. Na delegacia, mãe da Anielle Teixeira afirmou conhecer o suspeito, mas disse não saber detalhes da vida dele, como sobrenome, endereço ou profissão. De acordo com a Polícia Civil, a mulher passou o dia tentando descobrir o paradeiro da filha sozinha.

Nessa terça (7), chegou ao conhecimento da polícia que a mulher teve uma discussão com o homem considerado suspeito no caso. Ele reapareceu na praia com roupas diferentes das que usava no momento em que foi flagrado conversando com Anielle e foi confrontado pela mãe da menina. Uma pessoa que estava no local filmou a briga.

O corpo de Anielle Teixeira foi encontrado na madrugada dessa quarta-feira (8), em uma mata às margens do Rio Jaguaribe, na altura do bairro de Miramar. Análise preliminar da Polícia Civil no local apontou indícios de esganadura e violência sexual. O suspeito foi localizado e preso à tarde, em Ferreiros-PE. Ele, inicialmente, negava o crime.


Portal Correio

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.