Foi um bom resultado, mas poderia ter sido melhor. É com esse sentimento que a comissão técnica e jogadores do Campinense encararam o empate com o Sergipe-SE, em 2 a 2. O jogo foi disputado neste domingo (12), no estádio Batistão, em Aracaju-SE.
A verdade é que o Campinense teve a grande chance de sair na frente na fase de mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O representante de Campina Grande saiu na frente na primeira etapa com os gols de Fábio Lima, aos 45 minutos e Cláudio, aos 47 minutos, ambos no primeiro tempo. O resultado mostra a força rubro-negra, mesmo jogando como visitante.
O Campinense seguia a proposta do treinador Ranielle Ribeiro de fazer uma vantagem em Aracaju, para tentar administrar a classificação na partida de volta. Os jogadores seguiam as orientações, com o time paraibano conseguindo superar os sergipanos.
Enquanto o Campinense fez dois gols nos últimos minutos da etapa inicial, o Sergipe deu o troco conseguindo o empate, faltando 15 minutos para o fim da partida. O primeiro gol sergipano aconteceu aos 30 minutos através de Henrique Bahia. O placar ainda continuava do lado da Raposa.
Mas sete minutos depois, os sergipanos fizeram o segundo gol, empatando a partida em 2 a 2, resultado que persistiu até o fim. O experiente cobrou uma penalidade máxima, fora do alcance do goleiro Mauro Iguatu, evitando a derrota do time de casa. Com o empate, a classificação fica aberta para o próximo jogo.
De acordo com a tabela da CBF, a partida de volta entre Campinense e Sergipe, será disputada no sábado (16), às 16h, no estádio Amigão, em Campina Grande. Quem vencer garante uma vaga na terceira fase. Em caso de novo empate a decisão será nos pênaltis.
Portal Correio