A Associação dos Policiais Penais do Estado da Paraíba (AGEPEN-PB), representada por seu Presidente, Wagner Falcão, participou de uma reunião com o Procurador Fábio Andrade. Ele é o responsável por revisar a minuta da Proposta de Emenda à Constituição Estadual que transforma os agentes penitenciários do Estado em policiais penais, em conformidade com a Emenda 104 de 2019 que alterou o Artigo 144 da CF de 1988. Fábio Andrade garantiu ao Presidente da AGEPEN-PB que na próxima semana a minuta será enviada ao gabinete do Governador João Azevedo.
A luta pela transformação e regulamentação da Polícia Penal no âmbito da Paraíba é uma questão de honra para toda a categoria. “Todos sabem que a AGEPEN-PB foi protagonista na criação da Polícia Penal e, hoje, tem esta bandeira como urgente e fundamental”, disse Falcão. Na oportunidade, ele o externou ao procurador que os policiais do sistema penitenciário paraibano gostariam de ter do Governo uma resposta imediata, eficaz e que atenda ao pleito tão justo e necessário para a classe que vem sendo importantíssima para a Segurança Pública da Paraíba.
Segundo Falcão, o Coronel Sergio Fonseca, Secretário de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) nos garantiu que assim que a minuta chegar ao Governador o envio para a ALPB será imediato. Nos resta, agora, acompanhar de perto para que os prazos sejam cumpridos e alcancemos uma grande vitória”, conclui Falcão.