GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 8 de setembro de 2021

VEJA NOVO DECRETO: Prefeito de Alagoa Grande decreta toque de recolher e proíbe aberturas de supermercados aos domingos

A cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano, voltou a registrar um aumento no números  de casos de Covid-19. Devido os novos números de contágios na cidade, o Prefeito Antônio Sobrinho (PP), publicou na manhã desta quarta-feira (08), um novo Decreto Municipal com adoção de novas medidas mais rígidas de prevenção contra o contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19). De acordo com o gestor, somente nos primeiros dias de setembro foram registrados 17 novos casos da doença.

Entre as medidas anunciadas pelo estão o toque de recolher das 22:00hs até as 5:00hs da manhã, fechamento dos supermercados aos domingos e multa de R$ 200 reais para quem não usar a máscara nos espaços públicos.

Além disso, o decreto estabelece que igrejas poderão ter missas e cultos com 50% do público e casas de show com uma pessoa a cada dez metros quadrados.

Sobrinho afirmou que Alagoa Grande está há 21 dias sem mortes por Covid-19 e ele teme que as pessoas voltem a perder a vida para a doença.

Confira alguns pontos de destaque do Novo Decreto Municipal: 

  • Toque de recolher das 22 às 05 horas;
  • Supermercados estão proibidos de abrir aos Domingos;
  • Bares, Restaurantes, Espetinhos, Lanchonetes só poderão funcionar até às 21 horas, podendo funcionar por Delivery até as 22 horas;
  • Proibido no Município Música ao vivo e dança nos Bares;
  • Academias e casas de festas funcionarão até às 21 horas
  • Escolinhas de Esportes com contato ou sem poderão funcionar normalmente vedada a participação de expectadores;
  • Estão proibidos jogos, torneios, campeonatos, treinos, eventos, conferencias, concertos, shows e festivais culturais;
  • Escolas continuam no sistema híbrido.
O Prefeito Sobrinho ainda alertou que as fiscalizações ficarão a Cargo da Guarda Municipal e Policia Militar e que as mesmas serão intensificadas para tentar coibir possíveis infratores.






 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.