GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Câmara de Alagoa Grande realiza segunda Sessão Ordinária do ano de 2022. Veja os destaques

No dia 04 de fevereiro de 2022 foi realizada, às 19:30 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, a segunda sessão ordinária de 2022, solenidade que contou com a presença dos vereadores Marcos de Zumbi (Presidente da Casa), Marilene Coutinho, Ronaldo Marques, Fernando Fortunato, Aquiles de Tatá, Clemilson Rodrigues, Adriano de Ferreirinha e Duca Chaves, foram registradas as faltas do Vereadores Cláudio Lúcio e Marcelo de Manoelzinho, ambas as faltas justificadas.

Iniciada a Sessão, os vereadores os Vereadores aprovaram por unanimidade a Ata da sessão do dia 03/02, em seguida a secretária Ana Paula fez a leitura de uma mensagem do Prefeito Sobrinho onde o mesmo convida o Vereador Fernando Fortunato para representar o município de Alagoa Grande em missão oficial em Brasília-DF.

MATERIAS APRESENTADAS DURANTE A SESSÃO:

O Vereador Aquiles apresentou uma Moção de Votos de Pesar a família do saudoso Sr. José de Anchieta Cavalcante de Miranda, falecido na manhã desta quinta-feira (04).

Já o Vereador Clemilson Rodrigues apresentou um parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça, a aprovação do Projeto de Lei de autoria do Vereador Fernando Fortunato, que dispõe da criação do Feriado do dia 19 de março, Dia de São José. Clemilson também apresentou um requerimento solicitando ao Prefeito a criação de mais um ponto de moto-táxi na cidade.

O Vereador Luiz Lucindo apresentou Requerimento solicitando que a mesa diretora envie ofício ao Prefeito Sobrinho solução dos problemas de esgotos da comunidade da Febema.

MATERIAS APRECIADAS E VOTADAS:

Os PROJETOS DE LEI que dispõe sobre a criação do Feriado do dia 19 de março, Dia de São José e concedendo Título de Cidadão Alagoagrandense ao Bispo Diocesano Don Aldemiro Sena dos Santos, ambos de autoria do Vereador Fernando Fortunato, foram apreciados e aprovados por por todos vereadores presentes.

 o Requerimento do Vereador Clemilson Rodrigues, que tratava da criação de mais um ponto de moto-táxi na cidade foi bastante debatido pelos Vereadores presentes, em seguida foi colocado em votação em dois turnos, sendo rejeitado por 5 a 4 votos.

Por volta das 21:14 horas o Presidente da Casa, Vereador Marcos de Zumbi, en cerrou a sessão marcando a próxima para o dia 8 de fevereiro de 2022, às 19:30 horas, no Plenário da Câmara.














Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.