GIRO DE NOTICIAS

domingo, 6 de fevereiro de 2022

Requerimento do Vereador Clemilson criando praça de Mototáxi próximo ao Hospital é "Desaprovado" na Câmara de Alagoa Grande

Em sessão realizada na noite da última quinta-feira (03), na Câmara Municipal de Alagoa Grande, o Vereador Clemilson Rodrigues (PL), apreciou o Requerimento que solicitava a implantação de um ponto de moto-táxi na rua 15 de Novembro, nas proximidades do Hospital Municipal de Alagoa Grande.

A intenção do Vereador Clemilson Rodrigues era o de criar mais uma praça para os Mototáxis, visto que a localidade tem um bom fluxo de pessoas devido à proximidade do Hospital Municipal, bem como de escolas. 

A Lei existente no Município permite 360 vagas de  Mototáxis, sendo 20 motocicletas por praça, mas em sua apreciação o Vereador Clemilson deixou bem claro que o intuito principal de seu Requerimento era o de proporcionar uma melhor localidade para os Mototáxis, onde muitos poderiam ser remanejados para a nova praça, principalmente aqueles que sofrem em praças mais distantes do centro e sem muito movimento.

O Requerimento foi para a sua apreciação e votação, onde começou um amplo debate entre os Vereadores, inclusive com participação de motoxistas que compareceram na galeria da câmara, o que não é permitido pelo Regimento Interno da Casa. Segundo o Vereador Clemilson, a criação desse ponto de Mototáxi,  traria mais comodidade para as pessoas que diariamente procura o Hospital Municipal e as escolas circuvizinhas e seriam ocupadas pelos próprios Mototáxis já existentes.

Atualmente, o Município de Alagoa Grande conta com 9 Praças sendo elas na Vila São João, Vera Cruz, Zumbi, Canafístula, Feira, Correios, Prefeitura (ao lado do canal), Cehap e INSS.

Por fim, o requerimento foi para a votação sendo "Desaprovado" por 5 votos contra a criação da nova praça e 4 votos a favor.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.