GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Mais uma Sessão Ordinária é realizada na Câmara Municipal de Alagoa rande. Veja como foi

A Câmara Municipal de Alagoa Grande, realizou na noite desta terça-feira (15), mais uma sessão ordinária do ano de 2022. A sessão foi dirigida pela presidente da casa, Vereador Marcos de Zumbi e contou com as presenças de todos os 11 Vereadores: Marcelo de Manoelzinho, Marilene Karla, Clemilson Rodrigues, Aquiles de Tatá, Adriano de Ferreirinha, Ronaldo Marques, Luiz Lucindo, Claudio Lúcio, Duca Chaves e Fernando Fortunato.

No Início, o Presidente da Casa autorizou a Secretária Ana Paula a ler a Ata da reunião anterior, que em seguida foi aprovada por todos Vereadores presentes.

MATERIAS APRESENTADAS DURANTE A SESSÃO:

O Vereador Marcos de Zumbi apresentou um Projeto de Decreto Legislativo concedendo a Comenda Honorífica Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello a Exma. Juíza Corregedora, a senhora Maria Aparecida Sarmento Gadelha.

O Vereador Aquiles de Tatá apresentou um Parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamentos ao Projeto de Lei do Poder Executivo que reajusta a remuneração mínima dos servidores do município e da outras providências.

O Vereador Duca Chaves apresentou um Requerimento solicitando que seja enviado ofício ao Governo da Paraíba, com cópia ao Deputado Estadual Bosco Carneiro, para a implantação do Projeto Cidade Madura no Município.

Já o Vereador Fernando Fortunato apresentou dois requerimentos, o primeiro solicita ao Prefeito Sobrinho a interdição uma das faixas de forma parcial a avenida XV de Novembro, em determinado horário para prática de caminhada e corrida. Já o segundo Requerimento solicita que o Presidente da Casa adote um sistema fotovoltaico no prédio da Câmara Municipal.

O Vereador Luiz Lucindo apresentou dois Projeto de Decreto Legislativo  concedendo a Comenda Honorífica Ministro Oswaldo Trigueiro de Albuquerque Mello.

MATERIAS APRECIADAS E VOTADAS:

Durante a Sessão, foi colocado pra apreciação e votação o Projeto de Lei do Poder Executivo que reajusta a remuneração mínima dos servidores do município e da outras providências do Executivo Municipal, sendo aprovado por unanimidade por todos os Vereadores presentes.

PALAVRA FACULTADA

O vereador Aquiles usou das palavras para parabenizar o Vereador Cláudio pela aprovação de suas contas do ano de 2020 pelo Tribunal de Contas do Estado, parabenizou também o escritório Contese pelo excelente trabalho realizado durante su gestão. Aquiles registrou a visita ao Legislativo Alagoagrandense do presidente da Câmara de Vereadores de Serra Redonda

O vereador Luiz Lucindo se apegou nas palavras de Aquiles pelos parabéns ao Vereador Cláudio, pela aprovação de suas contas e disse que está feliz por participar dos trabalhos durante o ano de 2020.

O Vereador Marcos também falou da visita do Presidente da Câmara de Serra Redonda, Bruno do Espetinho, onde no momento trocaram experiências dos trabalhos executados nos legislativo das duas cidades. No final das palavras Marcos falou da satisfação de ter recebido com muita responsabilidade da gestão do Vereador Cláudio, a presidência da casa tão bem administrada pelo  Vereador, que presidiu com muito zelo e com muita responsabilidade e parabenizou o escritório Contese pelo trabalho executado.

O Vereador Cláudio iniciou sua palavras com um texto bíblico: "Toda honra e toda glória seja dada ao Senhor Jesus", agradecendo a Deus por ter lhe dado capacidade pra ter presidido esta casa, agradeceu a todos Vereadores e disse que foi muito aconselhado pelo vereador Deda Ribeiro durante sua gestão. Agradeceu também ao funcionário Valderli, ao escritório Cotese e ao advogado Júlio César, da Assessoria Jurídica da Câmara, pela aprovação das suas contas de 2019/2020 pelo Tribunal de Contas do Estado. Ao final agradeceu a todos Vereadores presentes.

O Presidente da Casa, Marcos de Zumbi falou da satisfação de estar inaugurando nesta sessão de 3 ar-condicionados de 30 mil btus instalados nos Plenário da Câmara.

Ao final o Preside da Casa, agradeceu a presença de todos e marcou a próxima sessão para a próxima quinta-feira, dia 17, a partir das 19:30hs.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.