GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 7 de março de 2022

Flamengo vence o Vasco no ‘Clássico dos Milhões’ pelo Cariocão

Em mais um clássico do Cariocão, o Flamengo venceu o rival Vasco da Gama por 2 a 1 na tarde deste domingo (6), no Estádio Nilton Santos. Em jogo válido pela décima rodada, os gols do Mengão foram marcados por Filipe Luís, ainda no primeiro tempo, e Arrascaeta, na segunda etapa. Gabriel Pec diminuiu o placar para o Cruzmaltino.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 23 pontos e não pode mais ser ultrapassado na segunda posição, garantindo vantagem nas semifinais do torneio. O Vasco está em terceiro lugar, com 19 pontos, e ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo. Todos os quatro grandes do Rio já estão classificados para a fase seguinte.

O jogo

O início de partida foi bastante equilibrado, apesar do gol do Flamengo, com poucas chances de perigo. Aos 10’, o Rubro-Negro abriu o placar com Filipe Luís, de cabeça, após lance de escanteio em que Willian Arão pegou a sobra e cruzou para o lateral-esquerdo.

A grande e única chance do Vasco na primeira etapa foi em cabeceio de Zé Gabriel, após belo cruzamento de Nenê. Mas a bola parou na grande defesa de Hugo e ainda desviou na trave.

Clássico entre Vasco e Flamengo é sempre muito disputado e desta vez não foi diferente. O primeiro tempo foi bastante nervoso, com muitas faltas e poucas oportunidades. O juiz não poupou cartões e amarelou quatro jogadores só na primeira etapa.

O segundo tempo começou superior ao primeiro e muito mais jogado. O Vasco, logo aos 5’, empatou a partida. Andreas Pereira se embolou na jogada e perdeu a bola na intermediária do campo de ataque. Gabriel Pec arrancou sozinho e acertou um lindo chute no gol.

Por muito pouco o Flamengo não ampliou o placar aos 11’. Arrascaeta cruzou e Fabrício Bruno subiu sozinho para cabecear, mas pegou errado, a bola bateu no chão e quicou por cima do gol.

Arrascaeta, do Flamengo, passa pela marcação vascaína

Arrascaeta, do Flamengo, passa pela marcação vascaína

MARCELO CORTES / FLAMENGO (06.03.2022)

Com o empate, o Cruzmaltino recuou e se defendeu até onde conseguiu. Mas o Rubro-Negro pressionou a todo momento, procurando espaços. Aos 44’, Arrascaeta fez mais um gol para o Flamengo no final da partida, e agora decidindo o clássico. O meia-atacante recebeu de Vitinho e acertou um lindo chute colocado de fora da área, no canto direito do goleiro Thiago Rodrigues.

No último lance do jogo, polêmica. Em cruzamento de Nenê, a zaga do Flamengo afastou a bola, mas os jogadores do Vasco alegaram toque de mão de João Gomes. O árbitro não consultou o VAR e terminou a partida.

Próximos jogos

No próximo fim de semana, os clubes vão jogar a última rodada do Carioca, antes das semifinais. O Flamengo vai entrar em campo contra o Bangu, ainda sem data nem horário definidos, e a partida será disputada no Estádio Moça Bonita.

Já o Vasco da Gama vai fazer sua última partida em casa. Contra o Resende, a partida será disputada em São Januário. A FerjJ também não divulgou a data e o horário para esse duelo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Vasco da Gama
Local: Estádio Nilton Santos
Data e hora: domingo (6/03), às 16h
Árbitro: Rafael Martins de Sá

Gols: Filipe Luís, aos 10’/1ºT, e Arrascaeta, aos 44’/2ºT (Flamengo); Gabriel Pec, aos  5’/2ºT (Vasco)

FLAMENGO: Hugo Sousa; Matheuzinho (Rodinei), Fabrício Bruno (Marinho), David Luiz e Filipe Luís; Willian Arão (Pedro), Andreas Pereira (João Gomes), Everton Ribeiro (Vitinho); Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Paulo Sousa.

VASCO: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Juan Quintero, Anderson Conceição, Edimar; Zé Gabriel (Andrey), Juninho (Luiz Henrique), Gabriel Pec (Jhon Sánchez), Nenê, Riquelme (Figueiredo); Getúlio (Raniel). Técnico: Zé Ricardo.

 

R7 Esportes

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.