GIRO DE NOTICIAS

domingo, 10 de abril de 2022

Campinense vence 1º jogo da Série C com gol de Mauro Iguatu

O Campinense começou bem as disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, derrotando o Atlético Cearense-CE por 1 a 0, neste sábado (9), no estádio Domingão, na cidade de Horizonte-CE. O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, pelo goleiro Mauro Iguatu, cobrando pênalti.

Mesmo dominando as ações durante toda a partida, o Campinense teve dificuldade de vencer, pois não conseguiu tranquilidade nas finalizações. O primeiro tempo terminou em 0 a 0, com poucas oportunidades por parte das duas equipes.

O Campinense ainda chegou a tentar em duas oportunidades ofender a meta adversária, mas mesmo assim sem muito objetivo. A verdade é que os dois goleiros foram dois espectadores privilegiados, pois não foram exigidos na partida.

Na segunda etapa, o Campinense continuou a mandar no jogo, com maior posse de bola e melhorou nas jogadas ofensivas depois das entradas de João Paulo, Luiz Fernando e Douglas Lima. O time rubro-negro, a partir dos 2 minutos, cercou definitivamente o adversário.

Com isso, as jogadas de ataques foram mais frequentes. Em uma investida pelo lado direito, o meia Luiz Fernando sofreu falta dentro da área. O árbitro marcou pênalti. O goleiro Mauro Iguatu foi para a cobrança de bateu com categoria, fazendo 1 a 0 para o Campinense aos 35 minutos.

A partir daí o time do Campinense passou a tocar a bola, esperando o tempo passar. O time rubro-negro ainda criou algumas chances para aumentar o placar, nos pés do atacante Erick Pulga. O atacante Olávio ainda foi expulso pelo time do Campinense.

O árbitro foi Wagner Francisco S. Souza, com Jucimar dos Santos Dias e Luanderson Lima dos Santos, como assistentes, todos da Bahia.

O Atlético-CE esteve com Diónantan Kipper, Higor, Lucas Straub (Dudu), Rodrigo Barreto e Zé Carlos; Franklin, Marcelinho (Patrick), Hércules (Bruno Nascimento) e Diego Palhinha; Luís Soares e Ewerton Potiguar (Romarinho).

O Campinense venceu com Mauro Iguatu, Iago Leite (André Mascena), Michel Bennech (Luiz Fernando), Cleiton e Emerson; Magno, Hugo Freitas (Erick Pulga), Jefferson (Luiz Fernando) e Dione (João Paulo); Cláudio (Douglas Lima) e Olávio.

O Campinense agora passa a focar o próximo jogo pela Série C, contra o Brasil de Pelotas-RS, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Atlético-CE vai tentar a reabilitação contra o Paysandu-PA, jogando fora de casa.


Portal Correio

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.