GIRO DE NOTICIAS

sexta-feira, 13 de maio de 2022

Veja como foi a Sessão desta quinta (12) da Câmara de Vereadores de Alagoa Grande

A Câmara Municipal de Alagoa Grande realizou, na noite desta quinta-feira, 12 de maio, mais uma sessão ordinária do ano de 2022. Os trabalhos da noite foi conduzido pelo Presidente em exercício Marcos de Zumbi,  e contou com a  presença dos Vereadores Clemilson Rodrigues,  Adriano de FerreirinhaRonaldo MarquesNem Calixto, Duca Chaves, Luiz Lucindo. Foram registrado as faltas dos Vereadores Claudio LúcioAquiles de Tatá, Marcelo de Manoelzinho e Marilene Karla e Marcelo de Manoelzinho, todas justificadas.  

Aberto os trabalhos da Sessão o Presidente da câmara solicitou da secretária Ana Paula a leitura da Ata da Sessão anterior que em seguida foi aprovado por todos os vereadores presentes.


MATÉRIAS APRESENTADAS PELOS VEREADORES:


MARCOS DE ZUMBI: Apresentou Requerimento solicitando que seja enviado ofício ao Carlos Pereira de Carvalho e Silva, Superintendente do DER solicitando roço do mato da PB-079, no trecho de Alagoa Grande a BR 230, como também a operação tapa-buraco na PB-075, que interliga os municípios de Alagoa Grande a Guarabira.


RONALDO MARQUES: Apresentou Parecer Favorável da Comissão  Permanente de Finanças e Orçamento ao Projeto de Lei do Poder Executivo que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023.


CLEMILSON RODRIGUES: Apresentou dois Parecer favorável da Comissão Constituição e Justiça ao Projeto de Lei do Vereador Aquiles que inclui o Dia do Empreendedor no calendário de eventos do município a ao Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Nem Calixto que concede Título de Cidadania Alagoagrandense a Deputada Estadual Rafaela Camaraense  .


LUIZ LUCINDO: Apresentou Votos de Congratulações a todos os enfermeiros do município, visto que o dia 12 de maio é comemorando o Dia do Enfermeiro.


ADRIANO DE FERREIRINHA: Apresentou um Requerimento solicitando ao Prefeito Sobrinho para que o mesmo autorize o setor competente realize serviço de infraestrutura com a construção de um muro de arrimo granaornamental e alambrado na rua Boa Vista.


MATÉRIAS APRECIADAS E VOTADAS: 


DO PODER EXECUTIVO: O Projeto de Lei do Poder Executivo que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro de 2023 foi colocado em votação e aprovado em duas votação por todos os Vereadores presentes.


MARCOS DE ZUMBI: Apreciou dois Projetos de Lei que determina a disponibilização pelos órgãos da administração Pública Municipal sinal de internet sem fio (WIFI) gratuito para a população e a criação do programa de entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo as pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos em Alagoa GrandeAprovados por unanimidade.


CLEMILSON RODRIGUES: Apreciou o Projetos de Decretos Legislativo concedendo Título de Cidadania Alagoagrandense ao Pastor Nilvan Sivano dos SantosAprovado por unanimidade.


NEM CALIXTO: O Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadania Alagoagoagrandense a Deputada Estadual Rafaela Camaraense foi colocado em votação. Aprovado por unanimidade.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.