GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 21 de setembro de 2022

Funcionários de hospitais universitários da Paraíba paralisam atividades por tempo indeterminado

Os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) na Paraíba vão paralisar as atividades nesta quarta-feira (21). O estado possui três hospitais gerenciados pela empresa, em João Pessoa (Lauro Wanderley), Campina Grande (Alcides Carneiro) e Cajazeiras (Júlio Bandeira).

Em nota, o sindicato da categoria (Sindserh-PB) afirmou que o objetivo do movimento é “demonstrar a insatisfação dos trabalhadores dos HUs na Paraíba, que desde a Pandemia, a gestão na sede da empresa não se posiciona em vários aspectos que vem agravando a convivência entre os trabalhadores”.

O sindicato ainda afirma que a atual gestão da Ebserh nunca corrigiu os salários de acordo com a inflação e que a desvalorização da remuneração da categoria chega a 24%.t

Empresa rebate

A Ebserh publicou nota dizendo que a empresa negociou com os trabalhadores, porém não chegou a um acordo.

“A empresa reitera que as questões econômicas e sociais foram amplamente discutidas no âmbito do dissídio coletivo de greve, inclusive por meio de diversas audiências bilaterais mediadas pela relatora do processo no Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministra Delaíde Miranda Arantes, o que, de acordo com a jurisprudência do próprio TST, transformou aquele processo em dissídio coletivo de natureza mista. E é isto que tornou possível que os ACTs ainda em negociação possam ser julgados imediatamente, no âmbito do dissídio coletivo de natureza mista que já está em vias de ser julgado”, diz o documento.

Ainda segundo a empresa, espera-se que a relatora do processo se pronuncie sobre o movimento grevista até o fim desta terça-feira (20).

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.