O candidato ao governo da Paraíba pelo PL, radialista Nilvan Ferreira, em entrevista a uma emissora local concedida nesta quinta-feira (22), fez duras críticas aos institutos de pesquisas.
Ele não acredita nas estatísticas que colocam Lula (PT) com chances de vitória sobre Jair Bolsonaro, candidato à reeleição de presidente da República.
Segundo ele, os institutos de pesquisas se transformaram na maior “cachorrada” que o Brasil já viu.
“É uma cachorrada o que estão fazendo. Alguém está enganando alguém. Como é que um instituto dá um resultado e outro dá um resultado completamente diferente? Então, o que se observa é que alguns candidatos, inclusive aqui na Paraíba, estão se utilizando de institutos, que são verdadeiras prostitutas das eleições, e que usam as eleições para ganhar dinheiro”, disse.
Para o candidato, os institutos se utilizam das pesquisas manipuladas para tentar criar narrativas na cabeça do eleitor.
“Pode olhar: um instituto quando quer beneficiar alguém bota o candidato a governador numa posição boa e o candidato a senador também numa posição boa. Então, são prostitutas de campanhas eleitorais”, salientou.
O candidato disse ainda que as pessoas não devem ir na onda das pesquisas eleitorais porque ele acredita que tudo é fabricado e que tem muita gente ganhando dinheiro com a aferição das intenções de votos, enquanto que as ruas não estão dizendo isso e que as pessoas devem ficar mais atentas.
“Ainda bem que hoje existem as redes sociais que desmentem qualquer pesquisa. O povo barsileiro não é burro. Está atenta e sabe que a realidade na Paraíba está muito bem estabelecida”, observou Nilvan Ferreira.
Paraíbaonline