Nesta terça-feira (04), os alunos do Sistema Dinâmico de Ensino tiveram a oportunidade de visitar o Museu Vivo e Zoológico – Répteis da Caatinga, localizado na cidade de Puxinanã-PB.
O museu é o primeiro e único zoológico particular de répteis do Nordeste e uma das maiores coleções vivas do Brasil. Com várias espécies de praticamente todos os biomas, que chegam ao museu através do IBAMA, ou através de permuta com outros criadores.
O trabalho de conscientização ambiental do Museu é voltado para alguns répteis que estão entrando em extinção, mas principalmente para as serpentes, que na nossa cultura é tida como répteis de uma peçonha muito perigosa.
Logo em seguida, acompanhados do professor Gisélio Marques da disciplina de Geografia, os alunos andaram por todo o museu e viram de perto a variedade de répteis.
A direção do educandário agradece a receptividade para com os alunos Escola e parabeniza o Museu pelo trabalho de conscientização. O alunos alunos voltaram muito encantados com o aula de campo.