GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 20 de dezembro de 2022

DIPLOMADO: Bosco Carneiro não acredita em vitória de Márcio Roberto com recurso ao STF

A manutenção da decisão pela Justiça prejudica o governador reeleito João Azevêdo, que perderá um aliado na Assembleia Legislativa na próxima legislatura.

O deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos), disse que, como advogado, não acredita que o deputado Márcio Roberto (Republicanos) consiga reverter a cassação do registro da sua candidatura no Supremo Tribunal Federal (STF).

Eleito como primeiro suplente, Carneiro foi diplomado deputado nesta terça-feira (19), após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que considerou Márcio Roberto inelegível para o cargo.

Em nota, após saber da decisão, Márcio Roberto disse que iria recorrer ao STF por entender que sua eleição representa a vontade da população. Ele foi eleito com mais de 40 mil votos.

Márcio Roberto foi considerado inelegível pelo TSE por improbidade administrativa, ainda quando era prefeito de São Bento. o A corte eleitoral havia decidido que a vaga seria do partido e não da coligação. Segunda (19), o TRE fez a recontagem dos votos e deu o mandato a Bosco Carneiro.

A manutenção da decisão pela Justiça prejudica o governador reeleito João Azevêdo, que perderá um aliado na Assembleia Legislativa na próxima legislatura, já que Bosco Carneiro reiterou que deve se manter na oposição. Ele era governista, mas rompeu no segundo turno das eleições para apoia Pedro Cunha Lima ao governo.






Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.