GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

PARA 677 MIL FAMÍLIAS: Pagamento do Abono Natalino será iniciado na segunda; veja calendário

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inicia na próxima segunda-feira (12) o pagamento do Abono Natalino de 2022 para 677 mil famílias nos 223 municípios do Estado. O pagamento segue até o próximo dia 23. Os investimentos somam R$ 48,7 milhões, recursos próprios do Tesouro Estadual.

A exemplo do ano passado, o dinheiro será creditado nas contas dos beneficiários na Caixa Econômica – as mesmas nas quais recebiam o antigo Bolsa Família – e poderá ser sacado nas agências da Caixa, Casas Lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui, em qualquer lugar do país, de acordo com o calendário de pagamento, que obedece à terminação do Número de Identificação Social (NIS).

A manutenção do pagamento do Abono Natalino nas agências da Caixa Econômica tem por objetivo oferecer mais conforto aos beneficiários do Programa, uma vez que a instituição bancária possui um maior número de opções para o recebimento, além de ser realizado pelos canais por meio dos quais as famílias já recebem seus benefícios do antigo Programa Bolsa Família.

Para receber o Abono Natalino, os beneficiários deverão apresentar documento de identificação com foto, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Cartão do Número de Identificação Social (NIS).

O Abono é um Programa de Transferência de Renda que tem por objetivo complementar a renda das famílias em situação de extrema pobreza, beneficiárias do antigo Programa Bolsa Família. O pagamento às famílias é realizado de acordo com dados do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), tendo como base as informações referentes ao pagamento da folha do último mês de agosto.

MaisPB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.