GIRO DE NOTICIAS

quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Policiais reclamam que não têm reajuste salarial e situação causa ‘inquietação’ na categoria

Apesar de uma medida provisória assinada pelo governador do Estado, João Azevêdo (PSB), garantir a incorporação da “Bolsa Desempenho” aos salários dos policiais, a categoria afirma que não haverá reajuste real nos vencimentos.

Em entrevista à Rádio 98 FM (Rede Correio Sat), o coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais da Paraíba, disse que a situação está gerando uma “inquietação” nos policiais.

“Nós estamos aguardando, pois nosso desejo é de continuar buscando diálogo (com o governo) para que a sociedade não pague essa conta”, disse o coronel.

MP ‘não acrescenta nada’, diz coronel

Francisco explica que a incorporação da Bolsa Desempenho não vai trazer ganho real de salário para policiais militares e bombeiros.

“(A medida provisória) de reajuste na data-base, agora em janeiro. Essa incorporação vai trazer diminuição do salário de uma grande parte da categoria, aqueles que tiram serviço extra e estão na ativa. Isso traz prejuízos porque a tributação de impostos é maior do que o que vem de aumento”, disse o coronel.

Governo aberto ao diálogo, diz secretário

O secretário de Segurança do Estado, Jean Nunes, disse o governo está dialogando com as polícias Civil e Militar e os Bombeiros Militares, acolhendo as demandas de cada categoria.

Sobre um possível percentual de reajuste, Nunes afirmou que a Secretaria de Segurança ainda não tratou do assunto em virtude da reorganização das equipes da pasta com a continuidade da gestão de João Azevêdo.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.