GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

ALAGOA GRANDE: Alunos da Comunidade Quilombola Caiana dos Crioulos vai ser assistida por campanha da LBV em prol da Educação

Centenas de crianças do 1º ao 5º ano vão ser assistidas pela mobilização solidária

Pioneira em iniciativas de incentivo ao ensino, *a Legião da Boa Vontade desenvolve a sua campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!* com o intuito de amenizar as desigualdades sociais provenientes do aumento dos níveis de pobreza e da fome no país, a Instituição acredita que a Educação transforma vidas e ajuda a construir um mundo melhor. 

Sabendo da importância disso, a LBV promove uma mobilização nacional e faz a entrega de mais de *20 mil kits pedagógicos até março deste ano, para crianças e adolescentes* que são acompanhadas pelos serviços e programas socioeducacionais da Instituição e aquelas assistidas por escolas e entidades parceiras. Uma ajuda e tanto para as famílias em situação de vulnerabilidade social que não possuem recursos para a compra do material escolar. 

Na Paraíba, a Entidade vai assistir 458 alunos* que cursam do 1º ao 5º ano em situação de vulnerabilidade social de comunidades quilombolas, rurais e urbana nos municípios de Alagoa Grande, Campina Grande, Cabedelo e João Pessoa.                                                                                                                                                         
Cada criança receberá um kit composto de vinte quatro (24) itens de material pedagógico, como apontador com depósito; borracha branca; cadernos de (brochura, desenho e universitário); caixa de giz de cera; lápis preto e de cor; canetas azuis, pretas, vermelhas e hidrográficas coloridas; estojo; mochila; squeze; régua plástica; tesoura sem ponta e tubo de cola bastão para a alegria e entusiasmo dos meninos e meninas assistidos pela Entidade.

Em João Pessoa/PB, a LBV tem sua Sede situada no Bairro de Jaguaribe, localizada à Rua das Trincheiras, 703. Já em Campina Grande, sua Unidade fica no Bairro do Cruzeiro, à Rua Bráulio Araújo de Gusmão, 402, locais em que o doador pode visitar e doar para que todo o trabalho permaneça levando Esperança a quem mais precisa.

Quem cuida, sonha e realiza junto

Para cumprir com esse propósito, sua atitude faz toda a diferença, daí o convite da LBV para que você participe dessa ação solidária. A campanha contribui com a permanência da criança na escola e a sua melhoria na Educação. Garanta um futuro melhor no presente para milhares de meninas e meninos. Por isso, “quando a LBV chamar, atenda com o coração: DIGA SIM!”. 

Saiba mais em www.lbv.org ou pelo 0800 055 50 99 e faça sua doação.





 

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.