Depois de duas derrotas seguidas em clássicos, o Flamengo venceu o Vasco de virada por 3 a 2, nesta segunda-feira (13), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca.
Arrascaeta, Pedro e Fabrício Bruno balançaram as redes para o time rubro-negro, que pode até empatar na partida de volta para garantir classificação na decisão. Gabriel Pec e Alex Teixeira marcaram para a equipe cruzmaltina.
O 1º tempo foi movimentado no Maracanã. O Flamengo começou melhor, mas viu o Vasco largar na frente logo aos 10 minutos, quando Rodrigo Caio se enrolou e praticamente deu uma assistência para Gabriel Pec fazer 1 a 0.
O Fla sentiu o golpe e demorou para reagir. Até que aos 25, Arrascaeta aproveitou a sobra dentro da área e mandou uma bomba para deixar tudo igual no Maracanã. Na sequência, o Vasco até balançou as redes com Léo Pelé, mas o gol foi anulado pelo VAR porque o zagueiro estava impedido no lance.
A partir de então, o Cruzmaltino recuou e foi a vez do Rubro-Negro tomar as iniciativas. Até que os 41, Capasso saiu errado e deu a bola de presente para Pedro virar o placar.
Na frente do placar, o time comandado por Vítor Pereira voltou pressionando para o 2º tempo, enquanto o Vasco apostou nos contra-ataques. E foi assim que chegou ao empate. Aos 13, Pedro Raul cruzou na medida para Alex Teixeira deixar tudo igual.
O jogo ficou aberto novamente com os dois times criando boas chances. O goleiro Santos deu um verdadeiro susto na torcida rubro-negra, aos 18. No lance, Pumita deu um chutão, a bola quitou por cima do lateral, e o camisa 1 teve que voltar correndo para evitar o gol quase em cima da linha.
Até que aos 24, Arrascaeta cobrou falta, e Fabrício Bruno escorou para o fundo das redes para fazer o terceiro do Flamengo. Depois disso, o time da Gávea até criou boas oportunidades, mas aproveitou para gastar o tempo no campo do Vasco e sair com vitória.
Nos minutos finais, o clima esquentou no Maracanã. Aos 47, Matheus Gonçalves, que tinha acabado de entrar em campo, foi expulso depois de levar o segundo amarelo por duas faltas quase que seguidas. No banco de reservas, Marinho também levou vermelho por reclamação.
Agora, o Fla precisa de um empate no próximo domingo (19), às 18h, no Maracanã para avançar à final. Já o Vasco, que até então tinha tal vantagem, vai ter que ganhar por um gol de diferença para ir à decisão.
Espn