GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 20 de março de 2023

Líder de facção morre em confronto com polícia; homem era treinado no Rio e responsável por homicídios em João Pessoa

A Polícia Civil da Paraíba entrou em confronto, nesta segunda-feira (20), com o “representante paraibano” de uma facção criminosa que predomina no Rio Janeiro. Ele foi atingido em troca de tiros com policiais civis e acabou morto. O homem identificado como Eduardo Ferreira dos Santos, conhecido como Dudu da Morte, viajava para o Rio onde era treinado para o crime e é apontado como responsável por vários assassinatos ocorridos em janeiro deste ano em João Pessoa, durante guerras entre facções.

O criminoso entrou em confronto com policiais da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), na manhã desta segunda-feira, no município de Alcantil, foi atingido e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Civil da Paraíba informou que Dudu da Morte costumava viajar para o Rio de Janeiro, onde participava de uma espécie de ‘treinamento do crime organizado’. No seu último retorno à Paraíba, ele assumiu o posto de representante, em território paraibano, da facção criminosa que predomina no Rio de Janeiro.

“A partir daí, ele passou a ser ‘linha de frente’ na guerra entre facções em João Pessoa, no início deste ano, cometendo vários homicídios na capital do estado. A logística dele era cometer os crimes em João Pessoa e se refugiar em uma propriedade na zona rural de Alcantil. Podemos dizer, sem sombra de dúvidas, que até o momento esta é a desarticulação mais importante do ano para a Paraíba, no contexto de segurança pública”, disse o delegado Diego Beltrão.

Presídios federais

‘Dudu da Morte’ tinha extensa ficha criminal e era muito conhecido das polícias e da Justiça. Em 2012, ele foi transferido para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, e dois anos mais tarde passou a cumprir pena no presídio federal de Campo Grande (MS), devido ao seu grau de periculosidade.

“Conforme identificamos nos levantamentos, ele estava implantando uma ‘nova dinâmica’ do crime na Paraíba, com essas idas e vindas do Rio de Janeiro. Foi, de fato, uma desarticulação muito importante para o nosso estado”, endossou o delegado Carlos Othon, da DRFVC.

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.