GIRO DE NOTICIAS

segunda-feira, 8 de maio de 2023

Areia registra quatro mortes de crianças com suspeita de pneumonia e população fica assustada com aumento de casos

A população do município de Areia está assustada com os recentes casos de mortes de crianças em decorrência de problemas respiratórios graves. Quatro mortes de pacientes entre 03 e 05 anos foram registradas em menos de duas semanas, além do alto índice de atendimentos de casos na cidade.

Os óbitos foram de Eloá dos Santos Mendoza (03 anos), Hadassa Vitória Alves Andrade dos Santos (04 anos), Ângela dos Santos Silva (05 anos) e outra criança sepultada nesta quinta-feira (04), na cidade.

Dois pequenos pacientes continuam internados com quadro estável.

A Secretária de Saúde Maria do Carmo, informou que diariamente são atendidas cerca de dez crianças com síndrome respiratória no Hospital Municipal que está preparado para atender casos de urgência.

“Tivemos que ampliar o nosso quadro funcional, pois, nossa equipe estava exausta de tantos casos que estão chegando ao hospital. Temos muita dificuldade para regular transferências e a falta de sensibilidade da regulação do Samu, através do Dr. Ismael, é algo a se lamentar quando se trata de crianças. Precisamos nos unir para salvar esses pequenos que necessitam de atendimentos de emergência”, disse Dra. Carmita.

A direção do Hospital Hercílio Rodrigues informou que as crianças deram entrada com quadro de pneumonia, uma faleceu na unidade e três morreram após transferências para João Pessoa e Campina Grande. A pasta informou que vai aguardar a conclusão das investigações das causas das mortes para se pronunciar. Na noite de ontem, após a morte de um menino, outra criança deu entrada com problemas respiratórios e foi transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande.

Saúde Estadual se pronuncia

O Secretário de Saúde Jhony Bezerra informou que a causa das mortes das crianças está sendo investigada, através da coleta de Swab para avaliar se é covid, influenza ou algum vírus respiratório que está ampliando o número de casos. A Secretaria de Saúde da Paraíba está acompanhando todo o cenário epidemiológico, principalmente, nesse momento que há um aumento da circulação viral e aumento das doenças respiratórias em crianças. Reforçando o apelo para vacinar as crianças contra a influenza. No próximo sábado terá o dia D de vacinação.


Portal do Litoral Pb

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.