GIRO DE NOTICIAS

sábado, 6 de maio de 2023

Veja como foi a Sessão desta quinta (04) da Câmara de Vereadores de Alagoa Grande

A Câmara de Vereadores de Alagoa Grande realizou, na noite desta quinta-feira, dia 4 de maio, mais uma
 Sessão Ordinária Legislativa de 2023. A sessão foi dirigida pelo Vereador Adriano de Ferreirinha (Presidente do Legislativo) e contou ainda com as presenças dos Vereadores, Marcos de Zumbi, Clemilson Rodrigues, Aquiles de Tatá, Ronaldo Marques, Luiz Lucindo, Claudio Lúcio, Jaílton de Zumbi, Duca Chaves e Marilene Coutinho. Sendo registrada a falta do
 Marcelo de Manoelzinho, justificada.

No Início, o Presidente da Casa autorizou a Secretária Adriana a ler a Ata da reunião anterior, que em seguida foi aprovada por todos Vereadores presentes.

EXPEDIENTE DO DIA:

Projeto de Lei Complementar nº 01/2023, de autoria do Chefe do Executivo, que altera a redação do art. 214-A e do Anexo III da Lei Complementar nº 06/2009, bem como do caput do art. 4º da Lei Complementar nº 18/2021 e dá outras providências.

MATERIAS APRESENTADAS DURANTE A SESSÃO:

VEREADOR AQUILLES: Moção de Congratulações a Senhora Elivânia Rodrigues Lira Marques, pela passagem do seu aniversário, no dia 03 de maio. Requerimentos nºs 50, 51 e 52/2023, solicitando reabertura de UBSF no morro do Cruzeiro, pavimentação e saneamento básico na Rua José Amâncio de Almeida e reposição de lâmpadas na Vila São João, respectivamente. Pela Comissão de Finanças e Orçamento, Aquilles apresentou um Parecer favorável ao Projeto de Lei nº 09/2023, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias do Município de Alagoa Grande para o exercício financeiro de 2024..

VEREADOR MARCOS: Requerimento nº 53/2023, solicitando melhorias em estradas.

VEREADOR ADRIANO: Moção de Pesar aos familiares do saudoso Aluísio Santos, pelo seu trágico falecimento ocorrido no dia 29 de abril.

MATÉRIAS APRECIADA E VOTODAS:.

DO PODER EXECUTIVO: Projeto de Lei nº 09/2023 que dispõe sobre Diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024e da outras providênciaso Projeto foi aprovado em dois turnos por unanimidade.

VEREADOR AQUILLES: Requerimento solicitando sala de vacinação na UBS do conjunto Agnaldo Veloso Borges. Aprovada por unanimidade.

VEREADOR MARCOS: Requerimento Solicitando Sessão Especial  para discutir o piso do magistério concedido pelo Governo Federal, o requerimento foi apreciado mais não foi votado. Requerimento que. solicita convocação do Secretário de Agricultura Fabiano Luz. A matéria foi apreciada e foi reprovada por 7 votos a favor e 2 contras.

VEREADOR CLEMILSON: Requerimento solicitando a instalação de hidrantes em pontos estratégicos da cidade.  A matéria foi apreciada e aprovada por todos os Vereadores presentes.

As Sessões Ordinárias acontecem as quintas-feiras, sempre às 19h, e a população pode acompanhar através das redes sociais da Câmara e pelo Blog do Rildo.

Vereador Aquiles

Vereadora Marilene
Vereador Marcos
Vereador Cláudio
Vereador Duca
Vereador Ronaldo


Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.