As equipes de Manchester City e Real Madrid se enfrentaram nesta tarde de quarta-feira (17), pela jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões da Europa, em Manchester, na Inglaterra. Na primeira partida, as equipes saíram do estádio Santiago Bernabéu, em Madri, com um empate por 1 a 1. Hoje, os ingleses aplicaram 4 a 0 nos espanhóis, com dois gols de Bernardo Silva, um de Julian Alvarez e outro contra do brasileiro Éder Militão.
Enquanto o Real Madrid, do técnico Carlo Ancelotti, está fora da competição, o Manchester City de Pep Guardiola segue para a segunda final desde que assumiu o clube em 2016. O adversário do dia 10 de junho, em Istambul, na Turquia, será a Inter de Milão. Os italianos eliminaram os arquirrivais Milan na outra chave e garantiu primeiro a passagem para a finalíssima.
O jogo
Desde o começo, o time do Manchester City colocou o Real Madrid em muitas dificuldades. As linhas altas, a pressão no portador da bola e os passes de um lado para o outro envolveram os merengues, que sofreram dois gols na primeira etapa, ambos feitos pelo português Bernardo Silva.
Na segunda etapa, o cenário permaneceu. Apesar do Madrid conseguir chegar mais à grande área adversária nessa metade e incomodar o goleiro do City, o brasileiro Éderson, o domínio seguia com o time da casa. Com esse cenário, após cobrança de falta, Militão afastou mal e colocou no fundo das redes. No fim, Alvarez saiu do banco para fechar o placar.
MaisPB