GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 16 de maio de 2023

RELATÓRIO FINAL: Avião de Marília Mendonça não teve falha humana ou da aeronave, diz advogado

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nesta segunda-feira (15) o relatório final do acidente que matou a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021. O advogado da família da cantora, Robson Cunha, afirmou que a queda não foi causada por erro do piloto e nem da aeronave.

“De modo geral, o Cenipa entende que não houve erro nenhum erro do piloto. Atitudes tomadas fora do plano de voo não são erradas”, diz Robson Cunha.

De acordo com o relatório, o principal causador do acidente é um cabo de energia mal sinalizado, mas será preciso esperar a conclusão do inquérito realizado pela Polícia Civil. As linhas de transmissão deveriam estar sinalizadas com identificadores para os pilotos de aeronaves evitarem a colisão.

Robson também reforçou que o relatório tem a meta de indicar os responsáveis e criar o ambiente para que essas situações sejam evitadas. “O Cenipa não aponta culpados. A intenção do órgão é criar um ambiente para que situações futuras sejam evitadas”, ponderou.

A apresentação do laudo foi realizada em Brasília, mas não contou com a presença de familiares da cantora. A mãe de Marília, Dona Ruth “entende que nada do que vier a ser tratado vai trazer Marília de volta e o interesse é que, a partir de hoje, não ocorram acidentes como esse”, disse o advogado da família.

G1

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.