GIRO DE NOTICIAS

terça-feira, 1 de agosto de 2023

EM SÃO PAULO: Sobe para 14 total de vítimas mortas pela polícia na Operação Escudo

O total de vítimas mortas durante a Operação Escudo, no Guarujá, litoral paulista, subiu para 14, nesta terça-feira (1º). Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) destaca que a operação continua “em curso”, apesar das denúncias de violência policial em torno do caso.

A secretaria afirma que as vítimas “morreram ao entrarem em confronto com as forças de segurança desde o início da operação”. Ontem (31) a pasta já havia dito que daria seguimento à operação e o governador de São Paulo, Tarcísio Freitas (Republicanos), negou que a polícia tenha cometido excessos.

Porém, as 14 mortes decorrentes de supostos confrontos com a Polícia Militar, registradas em cinco dias no Guarujá, já ultrapassam os 11 assassinatos ocorridos em todo o primeiro semestre deste ano no Guarujá, segundo dados oficiais da SSP.

O governo estadual tem recebido críticas e sido questionado por conta da operação, que foi deflagrada após o assassinato do policial Patrick Bastos Reis, soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota), na última quinta-feira (27). No mesmo dia, um homem de 28 anos de idade, suspeito de ser o autor do crime, foi preso.

Oficialmente, a Operação Escudo tem por objetivo o combate ao narcotráfico e prendeu, até o momento, 32 pessoas. Diversas entidades têm levantado dúvidas sobre a atuação dos agentes das forças de segurança, apontando abusos de autoridade.

MaisPB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.