As entidades que representam a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros na Paraíba aceitaram a proposta do Governo do Estado de reajustar os salários em 20%. A medida foi discutida em uma reunião realizada na noite dessa segunda-feira (17).
O aumento será escalonado: além dos 5% já concedidos em janeiro, os salários das duas categorias terão aumentos de 11% em setembro e 4% em dezembro. Como os aumentos vão incidir sobre o valor já reajustado anteriormente, ao fim do ano, o reajuste será de 21,21%, segundo o Governo do Estado..
“O Governo do Estado deu uma proposta de 5%, que já foi implantado agora, esse mês de fevereiro, mais 11% sendo implantado em setembro e mais 4% sendo implantado em dezembro, o que representa um total de 20%, mas que no acumulado vai chegar a 21.21% de reajuste em 2025 para as forças de segurança”, disse o secretário Jean Nunes.
Além do aumento salarial, o governo manteve a proposta de implementar o pagamento por subsídio a partir de janeiro de 2026.
Das 18 categorias presentes, 13 assinaram de imediato a proposta do governo. Outras cinco ficaram de submeter a proposta das categorias. A proposta não foi acatada pela Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol-PB), principal entidade que representa a Polícia Civil
Blog do Rildo com Portal Correio