Cerca de 1.310 quilos de cocaína foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, próximo ao município de Alhandra, na Paraíba, na noite da sexta-feira (20). Um homem de 40 anos foi preso por transportar a carga em um caminhão. De acordo com a corporação, essa é a maior apreensão de cocaína da corporação no estado e a segunda maior em todo o país.
De acordo com a PRF, agentes da polícia suspeitaram da atitude do motorista ao observar o veículo trafegando em zigue-zague na altura do km 127 da rodovia. O condutor, um homem de 40 anos, natural de São Paulo, demonstrou nervosismo ao ser abordado, conforme as investiga
O valor de mercado da droga apreendida é estimado em mais de R$ 23 milhões, levando-se em consideração que um quilo de cocaína é vendido em média no mercado brasileiro por R$ 18.000,00.
Durante a abordagem, os policiais identificaram indícios de transporte ilegal. Na vistoria do veículo, foram localizadas 63 caixas de papelão contendo ao todo 1.310 quilos de cocaína pura, camufladas entre a carga da carreta
O homem foi preso em flagrante e encaminhado, junto com o caminhão e a droga apreendida, à Delegacia da Polícia Civil da Paraíba, onde o caso seguirá sob investigação.