Um incidente preocupante veio à tona no município de Alagoa Grande, Brejo Paraibano, envolvendo a aplicação de uma injeção em uma criança. A denúncia foi realizada pela página “O Blogueirinho”, que publicou a imagem com o relato sobre o erro da técnica de enfermagem que atua no Posto de Saúde de Canafístula, Distrito de Alagoa Grande.
O possível erro da aplicação gerou uma reação alérgica na criança. O caso ganhou destaque e causou grande apreensão entre os familiares e moradores da comunidade. O episódio levantou dúvidas sobre a segurança dos procedimentos técnicos na unidade de saúde.
A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarabira, e segundo os familiares, os profissionais da UPA confirmaram que a injeção foi aplicada no local errado do corpo pela profissional. O secretário de saúde, Dr. João Montenegro segue em silêncio, evitando se pronunciar sobre o possível erro técnico da sua equipe.
Mas a Secretaria Municipal de Saúde de Alagoa Grande se manifestou através de uma nota, onde cita apenas a cronologia do caso e evitou mencionar o possível erro praticado pela técnica de enfermagem. Segundo o documento, a mãe buscou atendimento médico com a criança no Hospital Municipal e relatou os sintomas da reação alérgica que afetou seu filho.
O blog disponibiliza o espaço para o pronunciamento de ambas as partes sobre o caso.
Do Manchete PB