GIRO DE NOTICIAS

quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Prefeitura vira moeda de troca após Neto priorizar o projeto político de Bosco Carneiro, em Alagoa Grande

Existe um limite na administração pública que precisa ser respeitado e, perigosamente, está sendo ignorado. Entre governar para o povo e governar para manter-se no poder, é preciso ter coragem. Infelizmente, o deputado estadual Bosco Carneiro (Republicanos) tem ultrapassado esse limite ao transformar a Prefeitura Municipal de Alagoa Grande, administrada por seu filho, o prefeito Neto Carneiro, em um espaço de negócios políticos.

Eleito em 2024 com a promessa de inovar, fortalecer os interesses da sociedade e revolucionar a gestão pública de Alagoa Grande, Neto Carneiro tem feito exatamente o oposto. A máquina pública municipal vem sendo loteada para abrigar aliados políticos de seu pai, em troca de apoio à sua pré-candidatura à reeleição de deputado estadual.

Na prática, embora esse tipo de estratégia não seja novidade na política brasileira, trata-se de uma conduta inaceitável e legalmente questionável. O comportamento dos Carneiro representa um desrespeito direto à população de Alagoa Grande, que ainda aguarda de Neto uma gestão com resultados concretos e não acordos de bastidores para beneficiar políticos locais.

Desde que assumiu, Neto Carneiro abriu espaço em sua gestão para lideranças que trabalharam contra sua eleição em 2024, deixando de lado aliados que o apoiaram durante a campanha. Nesse cenário, a Prefeitura deixa de ser um instrumento de políticas públicas e passa a funcionar como uma agência de empregos políticos.

A tese se comprova com o próprio registro em foto e vídeo feito por Neto Carneiro ao lado de seu pai, anunciando a adesão à gestão municipal dos suplentes de vereadores: Marilene Coutinho, Adriano de Ferreirinha, Fabiano Luz e Jaílton de Zumbi. Todos, coincidentemente, também declararam apoio à pré-campanha de Bosco Carneiro, mirando as eleições de 2026.

Enquanto isso, Alagoa Grande enfrenta desafios reais: problemas graves na saúde pública e o péssimo desempenho da assistência social. No entanto, essas prioridades parecem ter sido colocadas em segundo plano. A principal pauta do prefeito Neto Carneiro, hoje, é garantir apoio político ao seu pai, que busca permanecer por mais quatro anos na Assembleia Legislativa da Paraíba.

Mesmo diante das críticas e do crescente desconforto entre os apoiadores de primeira hora, Bosco e Neto Carneiro parecem decididos a manter e ampliar essa estratégia, utilizando empregos na Prefeitura como moeda de troca por apoios. Assim, a gestão municipal segue cada vez mais distante das necessidades do povo, e cada vez mais subordinada aos interesses eleitorais de Bosco Carneiro.

Do Manchete PB

Postar um comentário

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.