GIRO DE NOTICIAS

CIDADES

Featured Post (Slider)

POLITICA

Java

Test Footer 2

ENTRETENIMENTO

Movie Category 3


Movie Category 5


Publicidade


Sub menu section

Publicidade



Seguidores

ALAGOA GRANDE

POLITICA

GALERIA DE FOTOS

POLICIAL

ENTRETENIMENTO

quinta-feira, 31 de outubro de 2024

União Brasil desiste de lançar Elmar e decide apoiar Hugo Motta

O União Brasil decidiu que irá apoiar a candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) na presidência da Câmara dos Deputados. O partido tinha um postulante na disputa, o líder Elmar Nascimento (BA).

Agora, o presidente do partido, Antonio Rueda, o vice, ACM Neto, e o próprio Elmar irão tratar os termos da adesão do União Brasil à candidatura de Hugo. Elmar deverá formalizar a desistência na disputa após essas conversas.

A saída dele do páreo, no entanto, já é dada como certa por aliados. Havia um temor entre integrantes do União Brasil de que o partido ficasse sem espaços em comissões temáticas e na própria Mesa Diretora caso mantivesse o nome de Elmar na disputa. Com a adesão do PT e o PL ao nome de Hugo, houve uma pressão dos parlamentares para que a sigla tomasse uma posição.

“Mantenho candidato. E o partido nos delegou carta branca, junto com Rueda e ACM Neto, para ter essas conversas”, disse Elmar após reunião da bancada e da executiva do partido nesta quinta-feira (31). Ele afirmou que também conversará com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e com o líder do partido, Antonio Brito (PSD-BA), que também é candidato. Os dois partidos fecharam aliança na disputa.

“Tendo essas conversas com Hugo Motta e com o Kassab, ver como a gente encaminha de maneira que seja melhor para o nosso partido e para o Congresso Nacional”, disse Elmar.

O deputado Pauderney Avelino (União Brasil-AM), disse após a reunião desta quinta que, após as conversas, “é natural que também se entenda que a sua candidatura também está retirada.”

No começo das negociações, Elmar era considerado o favorito a receber a chancela de Lira, mas foi preterido e viu seu aliado de primeira hora apoiar Hugo. Com isso, rompeu com o presidente da Câmara e se aliou a Antonio Brito (PSD-BA), que também é candidato na disputa. Eles tentaram atrair o PT e o governo afirmando que criariam um bloco governista, sem a participação do PL.

Antes da reunião afirmou a jornalistas que chegou “muito mais longe do que poderia chegar” na disputa. “Nesse processo, eu já comecei perdendo, perdi um amigo que eu considerava o meu melhor amigo, o presidente Arthur Lira, o resto para mim é lucro.”

Ele negou, no entanto, que o deputado é seu inimigo. “Não tenho inimigos na vida.”

À imprensa, também que esteja negociando um ministério no governo Lula. “Estamos tratando de sucessão da Câmara, ministério é do presidente Lula.”

Lira oficializou o apoio a Hugo na manhã de terça. Horas depois, o PP, partido do atual presidente da Casa, anunciou o mesmo. O candidato também recebeu a chancela do Podemos, do MDB e do PC do B, além do próprio Republicanos.

 

Folha Online

ANDRÉ AMARAL Senador paraibano apresentou emenda que favorece setor representado pelo filho

O senador paraibano André Amaral (União Brasil), apresentou, no dia 9 de outubro, uma emenda à regulamentação da Reforma Tributária em que favorece os pequenos produtores das cachaças de alambique. O setor é representado pelo filho, o ex-deputado André Amaral Filho.

Quem é André Amaral Filho?

André Amaral Filho é presidente da Associação Paraibana dos Engenhos de Cachaça de Alambique (Aspeca) e da Câmara Setorial da Cachaça. A família Amaral é dona da cachaça paraibana Monarca, que tem produção de grande porte.

O que diz o senador?

Durante uma sessão da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, André Amaral defendeu a proposta. “A emenda tem como objetivo garantir o desenvolvimento econômico regional e local, promovendo condições tributárias mais justas e proporcionais para pequenos produtores de cachaça de alambique, pequenas cervejarias e outros empreendimentos familiares”.

André Amaral assumiu o posto de senador da república após Efraim Filho (União Brasil) se licenciar do cargo para acompanhar as eleições municipais paraibanas. André ficou no cargo por quatro meses, concluídos no dia 17 de outubro.


Portal T5

Forró Verão terá shows de Joelma, Eliane e Waldonys em JP, veja programação completa

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), divulgou, na manhã desta quinta-feira (31), a programação do Forró Verão, evento que acontecerá aos sábados de janeiro no Busto de Tamandaré. Os shows serão gratuitos.

Confira a programação: 

04/01 – Limão com Mel, Waldonys, Banda Cascavel e Forró Pegado;

11/01 – Eliane, Cavalo de Pau, Kally Fonseca e Raniery Gomes;

18/01 – Joelma, Mastruz com Leite, Samya Maia e James Sousa;

25/01 – Cavaleiros do Forró, Walkyria Santos, Banda Encantus e Kelly Silva.


MaisPB

 
Copyright © 2014 BLOG DO RILDOSeguro Desenvolvido Por Netinho Soluções Web.